Singapura continua com forte calor, céu nublado e tem pouca chance de chuva durante treino classificatório da F1

O cenário climático da última sexta-feira em Singapura vai se repetir ao longo das próximas horas deste sábado. A chuva, que apareceu nos últimos dias no período da tarde, não deve dar as caras durante a noite, ainda que exista uma breve possibilidade. O forte calor, que vem dando o tom no Sudeste Asiático, continua intenso na sequência do fim de semana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O forte calor, característico do Sudeste Asiático nesta época do ano, vem dando o tom do fim de semana em Singapura, palco da 14ª etapa da temporada 2017 do Mundial de F1. E assim vai ser novamente neste sábado (16), dia decisivo por conta da definição do grid de largada em Marina Bay. Em razão das características do circuito urbano, largar na melhor posição possível é fundamental para a consolidação de um bom resultado na corrida deste domingo.

 
Assim como na última sexta-feira, há razoável chance de chuva para as próximas horas deste sábado. De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, há 32% de possibilidade para as 21h locais (10h de Brasília), horário do início da sessão classificatória em Singapura.
Céu nublado na tarde deste sábado em Singapura (Foto: Scuderia Ferrari)
Durante todo o fim da tarde e o começo da noite, a temperatura ambiente vai ficar perto dos 30ºC, mas a alta umidade relativa do ar vai aumentar muito o desgaste físico dos pilotos, já que a sensação térmica deve ficar entre 37ºC no entardecer, caindo pouco, para 34ºC no horário da definição do grid de largada.
 
Os ventos, que em tese poderiam aliviar um pouco o calor em Singapura, tendem a ser novamente brandos com a chegada da noite, não passando dos 11 km/h, soprando na direção Sudeste.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No primeiro dia de atividades de pista em Marina Bay, o grande nome foi Daniel Ricciardo, que liderou os dois treinos livres de sexta-feira, sendo um realizado no fim da tarde e o outro já acontecendo com o clima que os pilotos vão encarar na classificação de logo mais. A Red Bull dominou no TL2 com Max Verstappen em segundo, enquanto Lewis Hamilton foi o terceiro. E a Ferrari foi a grande decepção da sexta-feira.

 
O terceiro e derradeiro treino livre antes da classificação acontece logo mais, às 7h (horário de Brasília), enquanto o treino classificatório está marcado para 10h, tudo com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV 2. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL por meio do novo livetiming.
ALONSO SEM HONDA EM 2018?

É CAPAZ DE A TORO ROSSO IR BEM E A RENAULT FALHAR NA MCLAREN 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.