Sirotkin coloca volta à F1 como “principal meta”, mas reconhece: “Agora é uma coisa mais de longo prazo”

Fora da F1, Sergey Sirotkin reconheceu que seu principal objetivo é voltar à categoria. Ainda assim, russo avaliou que esta agora é uma meta de longo prazo

Sergey Sirotkin não desistiu de voltar à F1. O russo assegurou que esse é seu principal objetivo, mas também reconheceu que sabe que esta agora é uma meta “de longo prazo”.
 
Sirotkin defendeu a Williams em 2018, mas acabou perdendo a vaga no time para Robert Kubica. 
 
Desde então, o russo já testou um carro da Audi no DTM, vai correr com a SMP na LMP1 e também testou pela Fórmula E. Ainda assim, o objetivo segue sendo a F1.
Sergey Sirotkin ainda não desistiu da F1 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Minha principal meta é voltar ao grid da F1”, disse Sirotkin. “Só que agora é uma coisa mais de longo prazo”, seguiu.

 
“É muito cedo para ser o quão fácil isso pode ser atingido, mas, por enquanto, essa é a minha principal tarefa em médio e longo prazo”, frisou. “No momento, tudo que sei é que vou fazer várias corridas na LMP1 com a SMP ― talvez já na próxima corrida, então terei algo para fazer. Aí algumas outras possibilidades podem aparecer. Por enquanto, é muito cedo nas negociações, então não posso dizer que já sei o que vou fazer”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.