Sirotkin, de apenas 17 anos, afirma que está preparado para estrear na F1 pela Sauber em 2014

O piloto russo disse que está fazendo um programa de aprendizado e por isso deve estar pronto para correr pela escuderia no ano que vem. Sirotkin afirmou, ainda, que a oportunidade de andar na F1 é muito boa para se recusar

Contratado pela Sauber para a temporada 2014 da F1, Sergey Sirotkin garantiu que está pronto para estrear na principal categoria do automobilismo mundial. O piloto de apenas 17 anos reconheceu que é muito jovem, mas disse que tem tempo suficiente pela frente para aprender como um carro da F1 se comporta.

“Neste momento, talvez eu seja um pouco jovem de mais, mas isso não significa que eu não possa estar pronto”, disse o piloto à revista inglesa ‘Autosport’. “Eu tenho mais de meio ano para aprender, estou fazendo um bom programa de preparação e posso estar pronto. Não acho que isso vai ser um grande problema”, declarou.

Sergei Sirotkin correrá na F1 em 2014 (Foto: ISR)

Sirotkin foi envolvido nas negociações entre a Sauber com algumas empresas russas. Enquanto a equipe suíça conseguiu o patrocínio necessário para sanar as dívidas que tem, em contrapartida foi obrigada a escalar o piloto de 17 anos na próxima temporada, além de promover o GP da Rússia, que estreia no calendário.

Contando os dias para se mudar para a F1, o russo afirmou que mais um ano na World Series poderia ser importante para o desenvolvimento da carreira, mas a oportunidade de correr pela Sauber não é algo que possa ser recusado.

“A chance de ser um piloto de F1 não é algo que você tem todos os dias. Ok, talvez se ficasse mais um ano na World Series eu poderia estar mais preparado, mas daqui a um ano talvez não haja mais um lugar para mm na F1. Não acho que alguém no meu lugar vá dizer ‘não, eu quero continuar na World Series”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.