Sirotkin já descarta alcançar Sauber e espera Williams na lanterna do Mundial de Construtores

Última colocada no campeonato, a Williams vê a crise do fundo do grid e Sergey Sirotkin não tem projeção de sair dessa colocação. Para o russo, o nono lugar da Sauber já está bastante “inacessível” neste ano

A Williams não vê mais a possibilidade de deixar o posto de última colocada do Mundial de Construtores. A equipe soma apenas quatro pontos, conquistados no GP do Azerbaijão por Lance Stroll, em abril. Agora14 pontos atrás da Sauber, Sergey Sirotkin acha que o nono lugar já é “inacessível” para os ingleses na temporada.
 
O russo é o único piloto do grid que não marcou nenhum ponto, contribuindo para a falta de resultados, e não acredita que a Williams vai subir de patamar.
 
"Eu acho que eles [Sauber] são, com certeza, inacessíveis, porque estão bem no meio do grid. A chave é tentar, eu não diria para marcar resultados concretos, mas para encontrar a nossa recuperação sólida e forte. Devemos começar a fazer as coisas que estão claramente relacionadas às nossas expectativas", afirmou em entrevista ao site ‘Crash.net”.
Sirotkin é o único piloto do grid que ainda não pontuou na temporada (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
As estratégias de design prevista para melhorar o desempenho do FW41, como a asa traseira testada em Silverstone, não se mostraram eficientes, mas deixaram um aprendizado sobre o chassi deste ano.

"O que queremos é entender o carro e como ele deve funcionar, o que ele deve fazer em diferentes situações. Isso não nos trará para o meio do grid, mas podemos fazer mais coisas na corrida e usar isso como base para as etapas do próximo ano. Melhoramos em comparação a nós mesmos e, em certas áreas, realmente melhoramos significativamente. O único problema é que todos fazem o mesmo, por isso nossa posição em relação à deles não muda muito”, acrescentou.

 
Sirotkin espera, ainda, que mesmo com todos os diversos problemas encontrados, a Williams não desista de buscar o desenvolvimento do carro deste ano para focar no modelo de 2019.
 
“Eu acho que há sempre um equilíbrio. Com certeza deve ser o equilíbrio, mas, novamente, tenho certeza de que há pessoas melhores do que eu gerenciando e priorizando a situação. Há um grupo independente de pessoas que estão gastando seu tempo fazendo o carro do próximo ano e o carro deste ano", encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.