Sirotkin reclama de punição em “corrida caótica” e diz que “ninguém perguntou” sobre colisão com Pérez no Azerbaijão

Sergey Sirotkin foi punido com três posições no grid do GP da Espanha pela colisão no carro de Sergio Pérez em Baku. Para o piloto da Williams, porém, a punição foi injusta

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Punido em três posições no grid de largada do GP da Espanha, próxima etapa do Mundial de F1, pela colisão com Sergio Pérez em Baku, Sergey Sirotkin não ficou feliz com a decisão da categoria.

Segundo o piloto da Williams, o problema foi não ter sido questionado sobre o incidente. Ele foi considerado culpado por ter atingido a Force India do piloto mexicano na freada da curva dois, ainda na pimeira volta do GP.

"Ninguém me perguntou o que aconteceu, se é para ser honesto", disse, criticando a falta de oportunidade de se defender. "É uma corrida caótica, muitas coisas malucas aconteceram. Teve um pouco de contato, mas é uma corrida, ainda mais na primeira volta, é o começo."

Sergey Sirotkin (Foto: Williams)

"Ninguém perguntou. Não entendi o motivo da punição", completou o novato russo, que abandonou a corrida em Baku após incidente com Nico Hülkenberg e Fernando Alonso.

Para o russo, o principal indicativo de que não teve culpa na colisão é o fato de que seu carro saiu sem estragos na parte frontal: "Eu olhei depois que saí do carro. Havia zero, zero, zero estrago."

Do outro lado do incidente, restou a Pérez celebrar a terceira posição e seu primeiro pódio e pontos na temporada.

MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.