Situação de Alonso na Ferrari se tornou insustentável e anúncio sobre saída deve acontecer em breve, diz jornal

De acordo com o jornal espanhol ‘As’, a situação de Fernando Alonso na Ferrari está insustentável e que um anúncio sobre a saída do bicampeão deve ser feito em muito breve. A McLaren aparece como alternativa para o asturiano

Fernando Alonso e a Ferrari devem selar o fim dos trabalhos em conjunto nas próximas semanas, é o que assegura o jornal 'As’, nesta quarta-feira (1), às vésperas do GP do Japão, o 15º da temporada 2014 da F1. O diário espanhol afirma que a situação está insustentável em Maranello e que a saída do bicampeão é iminente. Alonso, ainda segundo a matéria, está totalmente focado neste momento em encerrar seu vínculo com a equipe vermelha.

O ‘As’ explicou ainda que há um enorme distanciamento entre a cúpula ferrarista e o piloto. Ainda de acordo com o jornal, a Mercedes vinha sendo tratada como prioridade pelo asturiano, mas a continuidade de Lewis Hamilton, ainda mais diante da clara possibilidade de conquistar o título deste ano, inviabiliza a transferência, já que a preferência da equipe alemã é realmente manter o inglês em suas garagens, embora tenha manifestado certo interesse em Alonso. Assim, a alternativa de Fernando é mesmo a McLaren.

Fernando Alonso deve deixar a Ferrari, segundo a imprensa espanhola (Foto: Getty Images)

A esquadra de Woking está realmente disposta a fazer de tudo para ter o bicampeão, estimulada especialmente pela Honda, que deseja ver um nome de peso em seu projeto de retorno à F1. A fabricante vê Alonso como peça-chave por seu talento e experiência, segundo a publicação.

Pelos lados da Ferrari, Marco Mattiacci já não enxerga mais em Alonso um elemento tão fundamental assim para os planos do time a longo prazo. Além disso, a matéria também afirma que a nova chefia da Ferrari entende que a saída de Fernando apenas complementa os últimos movimentos da marca, que dispensou neste ano Stefano Domenicali e, mais recentemente, o presidente Luca di Montezemolo.

O novo presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, também não tentou esconder as dúvidas envolvendo o futuro de Alonso e confirmou ao jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport' que a equipe está com problemas para confirmar a dupla de pilotos para 2015. 

As imagens da temporada 2014 de Fernando Alonso
#GALERIA(5079)

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP do Japão e concorra a uma viagem. É grátis!


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.