Smedley admite pequena decepção com resultado na Áustria, mas diz: “Fomos batidos por um carro mais rápido”

Rod Smedley, chefe de desempenho da Williams, admitiu uma pequena decepção com o resultado na Áustria, mas ressaltou que o time de Grove perdeu para um carro mais rápido e uma equipe melhor organizada

A cobertura completa do GP da Áustria no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste sábado de F1 na Áustria

Chefe de desempenho da Williams, Rob Smedley admitiu que deixa a Áustria com uma pontinha de decepção pelo resultado conquistado no GP da Áustria. Depois de largar na pole, Felipe Massa recebeu a bandeirada apenas na quarta colocação. Segundo no grid, Valtteri Bottas inverteu a ordem com o companheiro de equipe e completou o pódio no Red Bull Ring, atrás de Nico Rosberg e Lewis Hamilton. 
 
“Corredores não seriam pessoas competitivas se você não sentisse uma ligeira ponta de decepção, mas você tem que olhar para as coisas positivas”, ponderou. “Acho que fomos batidos por um carro mais rápido e um time melhor organizado, não há dúvida sobre isso”, frisou. 
Rob Smedley admitiu decepção com resultado conquistado, mas lembrou força da Mercedes em 2014 (Foto: Glenn Dunbar/Williams)
“Nossa corrida foi muito focada em sabermos que tínhamos que controlar sistemas do carro, freios, pneus e foi tudo sobre isso. Foi sobre consolidar e garantir que fossemos terceiro e quarto e que não fizéssemos nenhuma bobagem tentando disputar com a Mercedes e terminássemos em quinto, sexto ou ainda pior”, continuou. 
 
Além disso, mesmo que a Mercedes tenha tido que cuidar dos carros para evitar superaquecimento e problemas com os freios, Smedley também ressaltou que a Williams não teve uma prova livre de problemas.
 
“Acho que nós também não passamos sem problemas”, comentou Rob. “Nós estamos controlando os pneus, controlando os freios, controlando os sistemas dos carros. Nós temos que ser muito sensíveis com as coisas. Em retrospecto, poderíamos ter feito uma estratégia diferente? Para ser honesto, não tenho certeza de que poderíamos ter feito muito diferente”, considerou.
 
“Sim, a Mercedes teve problemas, mas não acho que estavam correndo com seu ritmo máximo. Acho que eles ficaram satisfeitos quando assumiram a ponta e não correram mais riscos até o final”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.