Smedley destaca falta de iluminação no Japão e critica continuidade da prova: "Corrida com maior escuridão que já vi"

Assim como fez Felipe Massa, Rob Smedley criticou a continuação da corrida no Japão apesar da falta de iluminação. O engenheiro-chefe da Williams afirmou que foi a pior escuridão que viu em uma corrida e que sentiu alívio ao ver a entrada do safety-car, ainda sem saber os motivos para a entrada do carro de segurança

Rob Smedley foi mais um a criticar a decisão de continuar a prova apesar da falta de iluminação. Seguindo o que disse Felipe Massa,o engenheiro-chefe da Williams afirmou que não via mais condições para a conclusão da corrida deste domingo (5) em Suzuka.
 
O inglês comentou que, em seus 15 anos de F1, nunca tinha visto uma corrida com a iluminação tão fraca.
 
“Sem dúvidas estava muito escuro no final da prova. Posso dizer que nesses 15 anos em que estive na F1, esta foi a corrida na maior escuridão que eu já vi”, disse.
 
Sem saber dos motivos que levaram o carro de segurança a ser acionado, Smedley afirmou que sentiu-se aliviado com o final da prova.
 
“Preciso dizer que fiquei aliviado quando entrou o safety-car, não havia mais condições”, declarou.
Rob Smedley criticou as condições em que a prova no Japão terminou (Foto: Glenn Dunbar/Williams)
O britânico reiterou que não sabia que o forte acidente de Jules Bianchi havia causado a entrada do safety-car, mas que ficou feliz ao ver todo grid reduzir a velocidade, pelo risco de acidentes.
 
“Eu ainda não tinha entendido o que tinha acontecido, mas estava feliz que todos foram obrigados a reduzir a velocidade”, completou o inglês.
 
A Williams teve desempenho discreto na corrida nipônica. Valtteri Bottas ficou na sexta colocação, enquanto Massa ficou com o sétimo lugar. 

#GALERIA(5098,82535)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.