Smedley diz que Massa é “excelente piloto” e tem “liberdade total para fazer o que é pago para fazer” na Williams

Ex-engenheiro pessoal de Felipe Massa na Ferrari e atual engenheiro-chefe da Wlliams, Rob Smedley expressa confiança dele e da equipe no brasileiro

Após oito anos como engenheiro de Felipe Massa na Ferrari, uma curta separação e Rob Smedley está de volta à vida do brasileiro. O GP do Bahrein marcou a primeira corrida do inglês como engenheiro-chefe da Williams.
 
Smedley afirmou que em Grove, Massa tem carta branca para realizar suas obrigações da maneira que achar melhor. 
"Não é segredo que eu conheço o Felipe muito bem. Posso dizer que ele é um excepcional piloto. Ele recebeu liberdade total para fazer o que é pago para fazer e está evoluindo", disse.
Rob Smedley e Felipe Massa (Foto: Beto Issa)

"Sem fazer muita comparação, acho que Felipe agora está mais relaxado, incrivelmente experiente e com a maturidade que ele carrega muito bem. Felipe entende o trabalho que tem de ser feito, que não é apenas guiar um carro, mas também pessoas", contou.

 
Como uma das fontes da confiança, Smedley citou traços da personalidade de Massa, bem como alguns dos 'professores' que teve na carreira da F1.
"Ele pode fazer isso, é um cara maduro, sensível, mas capaz de motivar as pessoas na direção certa. Teve alguns bons professores na área, eu citaria Michael Schumacher como um deles. Agora é sua hora de mostrar isso tudo e ele tem feito muito bem", elogiou.
 
Massa volta a acelerar o carro #19 daqui duas semanas, dia 21, no traçado de Xangai, na China.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar