Smedley diz que Massa “é o mesmo piloto talentoso de 2008” e cobra: “Ele merece ser mais valorizado”

Poucos podem falar com tanta propriedade de Felipe Massa quanto Rob Smedley. Hoje diretor de performance da Williams, o britânico garantiu que o piloto brasileiro é o mesmo de 2008 e cobrou maior valorização aos seus feitos

Felipe Massa está com muita moral dentro da Williams. Engenheiro nos tempos de Ferrari e hoje diretor de performance da Williams, Rob Smedley afirmou que o piloto brasileiro ainda é tão bom quanto em 2008, em seu vice-campeonato. Porém, com uma vantagem: o paulista hoje está mais experiente
 
Smedley afirmou à revista inglesa 'Autosport' que o brasileiro é tão talentoso quanto antes e, hoje, ganha no aspecto experiência.
 
"Ele é tão bom quanto era antes, não perdeu nada. Na verdade, hoje ele é ainda melhor por causa da experiência", disse.
 
O inglês lembrou do GP do México, onde Massa teve muita habilidade para lidar com o desgaste dos pneus.
 
"Em 2008 os pneus eram completamente diferentes, então a corrida era feita de outro jeito. Mas, durante os anos, ele foi aprendendo melhor a usar os pneus. Nós vimos ele e Valtteri fazendo stints espetaculares com os pneus médios no México, foi bem impressionante", afirmou.
Rob Smedley e Felipe Massa: uma parceria antiga (Foto: Beto Issa)
O chefe de performance do time de Grove garantiu que Massa atualmente está, sim, no mesmo nível de Valtteri Bottas.
 
"Acho que o maior choque para o paddock veio em 2014, quando ele voltou a ter grandes resultados. Valtteri é claramente um grande talento e ótima promessa, mas Felipe não está atrás, estão exatamente no mesmo nível", seguiu.
 
O britânico afirmou que o piloto brasileiro sempre foi bom, mas que agora está mais confortável em seu lugar. Para Smedley, Massa precisa ser mais valorizado.
 
"Felipe sempre foi bom desse jeito, agora acho que ele achou seu conforto. É um cara que merece respeito, ser valorizado, ouvido. A grande questão é entender como tem gente que não valoriza isso nele", completou.
 
Massa fechou a temporada 2015 na sexta colocação. O brasileiro anotou 121 pontos, apenas 15 a menos que Bottas.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.