Smedley lamenta abandono de Massa em Interlagos e diz que fim de semana foi “montanha-russa emocional”

Chefe de performance da Williams, Rob Smedley lamentou que Felipe Massa tenha terminado seu último GP do Brasil de F1 sem um bom resultado. Dirigente afirmou que o fim de semana em Interlagos foi uma ‘montanha-russa de emoções’

Chefe de performance da Williams, Rob Smedley lamentou que Felipe Massa tenha se despedido do GP do Brasil de F1 sem um bom resultado. O brasileiro se despediu da etapa de Interlagos no último domingo (13).
 
14º, Massa lutava para entrar na zona de pontuação quando, na volta 49, perdeu o controle na Curva do Café e bateu na entrada dos boxes. Felipe, então, deixou o carro e foi caminhando pelo lado de dentro da entrada da pista. Ovacionado pela torcida, o piloto também recebeu um emocionante tributo das equipes
Felipe Massa foi recebido com aplausos e abraços nos boxes (Foto: Glenn Dunbar/Williams)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Enquanto caminhava enrolado em uma bandeira do Brasil, Massa viu os mecânicos de Mercedes, Ferrari e Williams deixaram as garagens para homenageá-lo. Perfilados, receberam o #19 com aplausos e abraços, arrancando mais lágrimas de Felipe e de muitos dos que assistiam a cena.
 
Apesar do final emocionante, Smedley lamentou que Massa não tenha tido a chance de encerrar sua participação em GPs do Brasil com um bom resultado e reconheceu que a estratégia não ajudou a Williams no domingo.
 
“Nós sabíamos que precisávamos fazer algo diferente para pontuar”, disse Smedley. “Nós esperávamos que a chuva fosse diminuir o bastante para causar o desgaste dos pneus de chuva extrema, para que a nossa decisão de mudar para os pneus intermediários nos desse vantagem. Infelizmente, com todos os safety-car e períodos em bandeira vermelha, isso permitiu que todos ficassem mudando os pneus de chuva por outros novos, então nunca vimos o beneficio”, explicou. 
 
“Nós fizemos o nosso melhor em uma condição difícil, mas os carros de segurança e as interrupções não nos ajudaram”, sublinhou. 
 
O dirigente destacou que Massa esteve transbordando de emoção durante todo o fim de semana, que resumiu como “uma montanha-russa emocional”.
 
“Foi uma pena que Felipe tenha terminado a corrida da forma como terminou, já que teria sido ótimo para ele conquistar um bom resultado”, lamentou. “Dava para ver que ele estava absolutamente transbordando de emoção, como esteve todo o fim de semana, e esta última corrida em casa para ele, na frente de seus fãs e cercado por amigos e família deve ter sido muito emocionante para ele. Foi uma montanha-russa emocional”, concluiu.

#GALERIA(6849)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.