Só sexto na Espanha, Massa comemora fato de Bottas ter ficado à frente de Räikkönen: “Podemos competir com eles”

Felipe Massa largou em uma posição ruim após a classificação do sábado, mas conseguiu eliminar as distrações rapidamente. Ficou em sexto, atrás das Mercedes, das Ferrari e de Valtteri Bottas, e não teve muito mais o que fazer

VIU ESSA? SENNA DECOLA EM ACIDENTE DA F-E EM MÔNACO

determinarTipoPlayer(“15467520”, “2”, “0”);

Os primeiros metros do GP da Espanha deste domingo (10) deram a impressão de que Felipe Massa ia pular para o lado de Valtteri Bottas rapidamente. Mas a audácia custou caro na disputa com Max Verstappen. logo na chicane, Massa acabou fora da pista e voltou ao oitavo lugar. Passou logo pelas Toro Rosso, mas foi isso e Felipe chegou no sexto posto no Circuito da Catalunha.

Saindo da nona colocação, Massa pulou numa de suas excelentes largadas. Alinhou o #19 por dentro já deixando Daniil Kvyat para trás e dando a impressão de que tinha vantagem sobre as Toro Rosso de Max Verstappen e Carlos Sainz, além da Ferrari de Kimi Räikkönen.

Felipe Massa, da Williams, durante a classificação em Barcelona, na Espanha, neste sábado (Foto: Beto Issa)
E, de fato, Massa fez a primeira curva à frente de Sainz e de Kimi, e quando tentou colocar o carro por dentro e levar Verstappen foi espremido pela boa defesa do novato. Acabou andando na grama e tirando um pouco o pé. Assim, voltou ao oitavo lugar.
 
Mas em cinco voltas as Toro Rosso já haviam ficado para trás e o brasileiro começara, então, a se preocupar com Räikkönen. Só que a Ferrari tinha um ritmo bem diferente da Williams, e aos poucos foi ficando claro que na verdade Bottas tinha mais que ficar atento ao finlandês que Massa.

E assim foi até o fim, sem pressionar quem estava à frente, mas sem se preocupar muito com quem vinha atrás. 

"Foi uma boa corrida para o time, marcando 20 pontos, não perdendo muito para a Ferrari, mas também melhor que a Red Bull, o que foi muito importante e positivo na nossa posição do campeonato. Consegui ultrapassar carros na primeira volta e então briguei duro com Kimi por muito tempo, o que foi duro para os pneus", disse Massa.
 
"Por causa da degradação extra fizemos um corrida de três paradas foi melhor para mim hoje, mas deixou os outros muito à frente. Terminamos com um carro na frente da Ferrari, então mostramos que podemos competir com eles. Agora podemos olhar para Mônaco, que vai ser um teste diferente para nosso carro", encerrou.

A F1 volta em duas semanas, em 23 de maio, com o GP de Mônaco. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.

EM 2016 TEM

O GP da Alemanha está “1000% garantido” para a temporada de 2016. Georg Seiler, diretor-gerente do circuito de Hockenheim, fechou acordo com a F1 para voltar a sediar a prova no ano que vem. A corrida foi retirada do calendário do Mundial em 2015 por conta da falta de acerto entre os organizadores do GP da Alemanha e a FOM (Formula One Management), que é a dona dos direitos comerciais da categoria, culminando com a não realização evento pela primeira vez desde 1960. Mas ao menos para 2016, a corrida está de volta ao calendário da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.