Sob pressão de chefe, Gasly prevê classificação apertada após liderar TL2 na Hungria

Pierre Gasly ficou à frente do segundo treino livre em Hungaroring - e lá chegou após declarações sutis, mas com clara pressão, de Christian Horner, chefe da Red Bull. Mas o francês preferiu focar na análise do que espera da classificação do próximo sábado (3)

O segundo treino livre para o GP da Hungria, nesta sexta-feira (2), teve a liderança de Pierre Gasly – em um bom momento para o piloto da Red Bull, que no mesmo dia teve mais pressão colocada sobre as costas pelo chefe Christian Horner.

Pela manhã, o dirigente reafirmou que o francês seguirá na equipe até o final do ano, mas que é bom que comece a mostrar resultados.

"Tudo depende dele. Não pretendemos mudar nada no meio da temporada. Ele tem o destino em suas mãos. Preciamos que ele entregue um desempenho que o sustente", disse Horner.

"Acho que ele tem que aproveitar suas chances, e que precisa de um final de semana sem erros. Nosso objetivo é alcançar a Ferrari e, para alcançá-la, os dois carros devem marcar o máximo de pontos", seguiu.

Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Em situação nada favorável, como Horner deixou claro, Gasly preferiu comentar o treino livre o qual liderou de maneira contida, focando em analisar o que espera do próximo sábado, na classificação.

"Acho que vai ser bastante apertado amanhã, mas as condições de clima aqui tornam o treino bastante imprevisível", comentou.

"Nada demais a pensar agora, vamos ver o que acontece amanhã", continuou o segundo piloto da Red Bull.

Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Sobre o treino em que fez o melhor tempo, disse que "foi bom dar algumas voltas com os pneus para pista molhada" pela tarde: "Acho que a Mercedes está muito rápida (Lewis Hamilton liderou o TL1), vimos isso em ambos os treinos."

"A Ferrari, por sua vez, não mostrou todo seu ritmo. Conhecemos a Ferrari e sabemos que eles estarão bem na classificação", concluiu Gasly. 

A classificação para o GP da Hungria da F1 ocorre às 10h do sábado – antes, às 7h, acontece o terceiro treino livre. GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO E EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.