Sobre GP de Cingapura, Maldonado se diz feliz em provar que pode ter corrida limpa e sem incidentes

Pastor Maldonado admitiu que ficou satisfeito em provar que pode ter, sim, uma corrida limpa e sem confusões, como em Cingapura. E reconheceu vivia um mau momento na F1 com tantos incidentes e punições

Pastor Maldonado admitiu que ficou satisfeito em provar que pode, sim, andar entre os ponteiros em uma corrida limpa, livre de confusões ou acidentes. Ainda que não tenha completado o GP de Cingapura, disputado no último domingo (23), o venezuelano vinha uma prova forte e consistente à frente de Fernando Alonso, da Ferrari. Ambos lutavam pelo terceiro posto, mas o piloto da Williams precisou abandonar a disputa por conta de uma falha hidráulica do FW34.

Depois de se envolver em diversos incidentes nas corridas em Mônaco, Valência, Silverstone, Hungria e Bélgica e tomar várias punições, Maldonado, que largou da segunda posição em Marina Bay, definiu como positivo o desempenho que apresentou na pista asiática. "Para ser honesto, eu estava vivendo um momento ruim e estava me envolvendo em alguns acidentes, mas, na verdade, é difícil dizer a razão", afirmou o piloto.

Maldonado ficou feliz com o desempenho apresentado em Cingapura (Foto: Red Bull/Getty Images)

"Eu mostrei a todos que posso ter um desempenho competitivo e limpo, longe de acidentes. Foi uma corrida frustrante, mas estou feliz ao mesmo tempo, principalmente por conta do forte ritmo apresentamos na corrida, especialmente no início", completou.

O venezuelano, que não marca pontos desde a vitória que conseguiu em Barcelona no mês de maio, afirmou também que a Williams pode, sim, terminar a temporada de maneira forte, conquistando pontos importantes nas seis corridas que restam. "Nós temos potencial", disse Pastor.

"Talvez, a gente não tenha o melhor carro o tempo todo, mas estamos tentando melhorar. Em Cingapura, nós tivemos uma grande chance de pódio, mas corridas são assim também. Às vezes muito bom, às vezes nem tanto. Nós estamos vivendo um mau momento, mas precisamos nos manter focados. Ainda há algumas corridas pela frente. É importante ficar calmo", completou.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube