Sóchi abre fim de semana com céu azul e temperaturas amenas para treinos livres da F1

Embora a previsão da meteorologia para a sequência do fim de semana seja de chuva, a sexta-feira começou com tempo bom em Sóchi, palco do GP da Rússia, 15ª etapa da temporada 2021 da F1

A organização do GP de Miami anunciou a data da corrida na temporada 2022 da F1 (Vídeo: Miami GP)

Começou com tempo bom e céu azul o fim de semana do GP da Rússia de Fórmula 1. A abertura dos trabalhos em uma jornada cheia e que compreende também as atividades do desfecho da Fórmula 3 na temporada e também da sexta etapa da Fórmula 2, é de temperaturas amenas e, ao menos nesta sexta-feira (24), sem previsão de chuva no circuito construído no Parque Olímpico de Sóchi, palco dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014.

O dia começou com céu azul e assim deve seguir ao longo das próximas horas. Segundo o site especializado em meteorologia Weather Channel, a temperatura ambiente na região do circuito, localizado no famoso balneário russo, não vai passar dos 18ºC.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

SÓCHI; GP DA RÚSSIA; FÓRMULA 1; F1;
Sóchi amanheceu com tempo bom nesta sexta-feira de F1 (Foto: Scuderia Ferrari)

Para o primeiro treino livre do dia, a chance de chuva é zero. Para a segunda atividade, o percentual sobe para 2% e começa a aumentar de forma gradual. A meteorologia indica que a chuva vai dar as caras mesmo a partir de 19h locais (11h de Brasília), quando as atividades de pista já vão ter se encerrado nesta sexta-feira.

Para sábado e domingo, a previsão é de chuva nos dois dias, o que muda totalmente a perspectiva das equipes para os treinos de sexta-feira, provavelmente os únicos com pista seca no fim de semana em Sóchi.

A Fórmula 1 começa a acelerar logo mais para o treino livre 1 a partir de 5h30 (de Brasília, GMT-3). Já a segunda sessão do dia está marcada para 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

HAMILTON x VERSTAPPEN: F1 NA RÚSSIA JÁ VÊ CONSELHO, IRONIA E ATAQUE | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.