Sochi tem domingo ensolarado e com temperaturas médias para primeiro GP da Rússia da história do Mundial de F1

A máxima deve chegar à casa dos 24ºC em Sochi para o primeiro GP da Rússia de F1. Chance de chuva na cidade olímpica é zero

Frio, ninguém vai passar mesmo no fim de semana da F1 em Sochi. Os termômetros devem chegar aos 24ºC neste domingo (12) para a disputa do primeiro GP da Rússia da história do Mundial de F1.

Faz sol e céu azul na cidade que recebeu, em fevereiro deste ano, os Jogos Olímpicos de Inverno, às margens do Mar Negro.

Antes da largada da categoria mais importante do planeta, já aconteceram as provas da GP3 e da GP2, vencidas, respectivamente, pelo suíço Patric Niederhauser e pelo sueco Marcus Sorensen.

Lewis Hamilton durante a classificação deste sábado em Sochi (Foto: Getty Images)

A largada do GP de F1 está marcada para as 8h (de Brasília), 15h locais, e terá as duas Mercedes outra vez na primeira fila do grid: Lewis Hamilton sai na pole e Nico Rosberg começa na segunda colocação.

Valtteri Bottas, da Williams, é o terceiro do grid, ao passo que Felipe Massa, que teve problemas no motor Mercedes durante o treino classificatório, vai largar somente na 18ª posição.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Rússia AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.