Sol dá as caras na Hungria e zera chances de chuva durante F1

O céu nublado com risco de chuva virou coisa do passado no Hungaroring. O domingo de corrida tem sol e temperaturas crescentes, com risco nulo de pancadas d’água ao longo da corrida, última antes das férias da F1

O GP da Hungria de Fórmula 1 deste domingo (4) vai ser disputado com pista seca. A previsão do tempo, que nos dois primeiros dias de atividades de pista indicou ao menos chances pequenas de chuva, agora deixa claro: o dia vai ser de sol com céu azul.
 
De acordo com o ‘Weather Channel’, o risco de chuva é literalmente zero ao longo do dia. Não há expectativa nem de céu nublado.
 
As temperaturas, entretanto, não sobem muito. A previsão é de máxima chegando aos 26ºC, que, apesar de ser a maior marca do fim de semana, ainda está longe do calorão enfrentado nos GPs da Áustria e da Alemanha.
O sol vai seguir dando as caras na Hungria (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Isso promete ser um desafio em termos de consumo de pneus. As equipes ainda não enfrentaram condições assim, o que significa que existe um certo mistério em termos de durabilidade dos compostos.

 
O GP da Hungria tem Max Verstappen na pole-position. O holandês derrotou a dupla da Mercedes, que aparece em segundo e terceiro respectivamente com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton. A largada está marcada para 10h10 (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.