Sol dá as caras na Hungria e zera chances de chuva durante F1

O céu nublado com risco de chuva virou coisa do passado no Hungaroring. O domingo de corrida tem sol e temperaturas crescentes, com risco nulo de pancadas d’água ao longo da corrida, última antes das férias da F1

O GP da Hungria de Fórmula 1 deste domingo (4) vai ser disputado com pista seca. A previsão do tempo, que nos dois primeiros dias de atividades de pista indicou ao menos chances pequenas de chuva, agora deixa claro: o dia vai ser de sol com céu azul.
 
De acordo com o ‘Weather Channel’, o risco de chuva é literalmente zero ao longo do dia. Não há expectativa nem de céu nublado.
 
As temperaturas, entretanto, não sobem muito. A previsão é de máxima chegando aos 26ºC, que, apesar de ser a maior marca do fim de semana, ainda está longe do calorão enfrentado nos GPs da Áustria e da Alemanha.
O sol vai seguir dando as caras na Hungria (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Isso promete ser um desafio em termos de consumo de pneus. As equipes ainda não enfrentaram condições assim, o que significa que existe um certo mistério em termos de durabilidade dos compostos.

 
O GP da Hungria tem Max Verstappen na pole-position. O holandês derrotou a dupla da Mercedes, que aparece em segundo e terceiro respectivamente com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton. A largada está marcada para 10h10 (de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube