Sol reaparece, e Melbourne tem tempo bom para disputa da primeira etapa da temporada 2016 da F1

O GP da Austrália vai acontecer com pista seca e tempo bom. A meteorologia aponta clima estável ao longo das próximas horas, quando a F1 vai realizar a primeira etapa da 67ª temporada de sua história. Lewis Hamilton vai largar na pole, com Nico Rosberg em segundo

A chuva que deu as caras em Melbourne tanto na sexta-feira quanto no sábado não vai dar o ar da sua graça no domingo (20) e vai permitir à F1 realizar a sua primeira etapa da temporada 2016, às 2h (horário de Brasília), com pista seca. A meteorologia aponta sol e tempo bom durante todo o GP da Austrália, com temperatura ambiente variando entre 20 e 21ºC nas próximas horas.
 
A umidade relativa do ar também caiu de forma significativa em relação aos últimos dias na principal cidade da região de Victoria. A umidade relativa do ar não deve chegar sequer aos 50% ao longo da tarde. E o forte vento que apareceu na sexta-feira e amenizou no sábado virou apenas uma brisa neste domingo, com a velocidade alcançando o máximo de 17 km/h na direção sul.
Melbourne tem tempo bom para a disputa do GP da Austrália. Hamilton pinta como favorito à vitória (Foto: Getty Images)
Com tempo bom, Lewis Hamilton se torna ainda mais favorito para abrir com vitória a temporada 2016. O britânico vai largar na pole-position depois de não dar qualquer chance aos rivais durante o polêmico treino classificatório que estreou novo formato, já devidamente aposentado após rara oposição de todas as equipes do grid.
 
Nico Rosberg larga em segundo lugar, com Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen ocupando a segunda fila e Max Verstappen e Felipe Massa vindo logo atrás. Felipe Nasr, por sua vez, vai partir do 17º lugar.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Austrália de F1.
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.