Sortudo Rosberg admite que Hamilton merecia vitória, mas avisa: “Vou comemorar o máximo que puder”

Nico Rosberg venceu o GP de Mônaco, após receber a primeira posição de presente de Lewis Hamilton, que fez uma parada adicional. O alemão se mostrou bastante feliz com o triunfo e se aproximou da liderança do campeonato

#GALERIA(5324)

Caiu no colo. Foi assim que Nico Rosberg venceu o GP de Mônaco neste domingo (24). O alemão, que ficou a maior parte da prova em segundo, sem sequer incomodar o ponteiro Lewis Hamilton, ganhou a posição de presente depois que o inglês fez uma segunda parada nos boxes para troca de pneus. O inesperado pit-stop aconteceu na parte final da prova, depois de o safety-car entrar na pista por conta da forte batida de Max Verstappen. Esta foi a terceira vitória consecutiva do alemão nas ruas de Mônaco, igualando Graham Hill, Alain Prost e Ayrton Senna.

“Estou muito feliz, mas sei também que foi muita sorte hoje. Lewis também merecia a vitória. Mas é assim que o automobilismo é e defitinitivamente estou muito feliz e vou comemorar o máximo que puder”, disse o vencedor.

Nico Rosberg vence em Mônaco pela terceira vez consecutiva (Foto: AP)

Sobre a estratégia da equipe que lhe garantiu o primeiro lugar, ele se esquivou. “Não faço ideia. Quando estamos no carro, é difícil julgar as decisões e estava difícil com os pneus duros estando bem frios”, falou. “Ao mesmo tempo, sei que dei sorte hoje. Vou curtir o momento e trabalhar duro. Lewis estava muito rápido neste fim de semana e tenho que trabalhar duro para alcançá-lo na próxima”

O triunfo de Rosberg e o terceiro lugar de Hamilton aproximou os dois pilotos na classificação do campeonato. A diferença caiu para 10 pontos, com o inglês ainda na liderança somando 126 e o alemão 116.

A próxima etapa do campeonato acontece no dia 7 de junho em Montreal, no Canadá. No ano passado, Daniel Ricciardo conquistou a vitória com a Red Bull.
 

determinarTipoPlayer(“15481655”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.