carregando
F1

“Sou um homem de sorte”: Bottas festeja chance de estrear W11 em shakedown

Coube a Valtteri Bottas a oportunidade de completar as primeiras voltas com o novo Mercedes W11, em shakedown promovido pela equipe nesta manhã de sexta-feira (14), em Silverstone. O finlandês lembrou que a sessão serve apenas para checar as condições iniciais do carro: “O trabalho, de verdade, começa na semana que vem”, fazendo menção à pré-temporada, em Barcelona

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré

Dias atrás, quando anunciou o cronograma de lançamento do W11 para esta sexta-feira (14), a Mercedes definiu também que Valtteri Bottas seria o primeiro piloto a guiar o novo carro, durante uma sessão de shakedown — e dia de filmagens — em Silverstone, na Inglaterra. E pouco depois que o modelo prateado para a temporada 2020 foi revelado ao público, lá foi Bottas completar as primeiras voltas no circuito britânico.
 
Em razão dessa escala, Bottas comemorou. “Sou um homem de sorte. Estou muito empolgado. Voltar a pilotar um F1 e guiar este carro novo e ver como ele se comporta, quando o motor é ligado, é empolgante, porque vai ser a arma que vou usar neste ano”, comentou o vice-campeão mundial, pouco antes de entrar no cockpit.
Valtteri Bottas completou as primeiras voltas com o novo W11 em Silverstone (Foto: Mercedes)
“Leva um tempo para se acostumar com o carro novo. O shakedown é mais sobre a depuração das coisas e como ele funciona na vida real. O trabalho com o carro, de verdade, começa na semana que vem”, complementou.
 
A programação é bastante simples, explicou Bottas. “Primeiro, vamos completar uma volta de instalação para ver se tudo está funcionando. Os engenheiros vão analisar todos os dados e os sistemas, e aí farei meus primeiros comentários. Depois, faremos alguns breves testes somente para termos uma ideia do carro”.
 
Na visão do finlandês, a Mercedes vai tirar proveito do que conseguiu progredir em relação ao carro usado na temporada passada. “Aprendemos muito, vimos muito progresso, foi ótimo construí-lo e foi uma grande chance para aprender e evoluir”, finalizou.
 
Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.