Spa tem domingo ensolarado, mas traz chance crescente de chuva para GP da Bélgica

A previsão do tempo para a sétima etapa da temporada é de sol entre nuvens, temperaturas amenas e um percentual de chance de chuva que vai evoluir ao longo da corrida em Spa-Francorchamps

O GP da Bélgica é, dentre todas as corridas do calendário da Fórmula 1, uma das mais imprevisíveis no que diz respeito a tempo e temperatura. Ao longo do fim de semana da sétima etapa da temporada, a chuva chegou a dar as caras em alguns momentos, mas sequer chegou a atrapalhar os trabalhos da categoria. O domingo (30) da etapa belga amanheceu com sol e temperaturas amenas, mas a possibilidade de chuva existe e aumenta com o desenrolar da corrida.

Segundo o site especializado Weather Channel, a temperatura ambiente neste momento, restando pouco mais de 2 horas para a largada do GP da Bélgica, é de 15ºC na região das cidades de Spa e Francorchamps, com céu parcialmente nublado e velocidade dos ventos em 6 km/h na direção Noroeste.

FORMULA 1; SPA-FRANCORCHAMPS; GP DA BÉLGICA; DOMINGO
Spa-Francorchamps amanheceu assim neste domingo de GP da Bélgica de F1 (Foto: Ferrari)

Para o momento da largada, a meteorologia indica temperatura ambiente na casa dos 17ºC, de modo que desta vez o calor não vai ser um fator decisivo para o desempenho. Entretanto, a possibilidade de chuva, que segundo a publicação inicia a corrida em 10%, evolui para 15% na hora seguinte e chega a 35% nos minutos finais do GP da Bélgica.

Entretanto, a previsão é de que a chuva apareça com força mesmo depois das 18h locais (13h de Brasília), quando os funcionários das equipes já estarão embalando os carros para o embarque rumo a Monza para o GP da Itália da semana que vem.

Com volta demolidora, Lewis Hamilton estabeleceu o recorde de Spa-Francorchamps e vai largar na pole-position do GP da Bélgica. Valtteri Bottas ficou 0s5 atrás do companheiro de equipe e estará ao seu lado na primeira fila do grid. Max Verstappen, que foi só 0s015 mais lento que o finlandês, parte em terceiro e torce por chuva para ter chances reais de vitória nesta tarde. O piloto da Red Bull terá ao seu lado na segunda fila a Renault do seu ex-colega de equipe, Daniel Ricciardo.

O GP da Bélgica tem largada marcada para 10h10 (de Brasília) deste domingo. Antes, às 9h, o GRANDE PRÊMIO debate AO VIVO todos os detalhes da sessão classificatória e as últimas informações de Spa-Francorchamps no BRIEFING pré-corrida da sétima etapa da temporada 2020 da F1 no canal do GP no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.