Spa tem domingo ensolarado, mas traz chance crescente de chuva para GP da Bélgica

A previsão do tempo para a sétima etapa da temporada é de sol entre nuvens, temperaturas amenas e um percentual de chance de chuva que vai evoluir ao longo da corrida em Spa-Francorchamps

O GP da Bélgica é, dentre todas as corridas do calendário da Fórmula 1, uma das mais imprevisíveis no que diz respeito a tempo e temperatura. Ao longo do fim de semana da sétima etapa da temporada, a chuva chegou a dar as caras em alguns momentos, mas sequer chegou a atrapalhar os trabalhos da categoria. O domingo (30) da etapa belga amanheceu com sol e temperaturas amenas, mas a possibilidade de chuva existe e aumenta com o desenrolar da corrida.

Segundo o site especializado Weather Channel, a temperatura ambiente neste momento, restando pouco mais de 2 horas para a largada do GP da Bélgica, é de 15ºC na região das cidades de Spa e Francorchamps, com céu parcialmente nublado e velocidade dos ventos em 6 km/h na direção Noroeste.

FORMULA 1; SPA-FRANCORCHAMPS; GP DA BÉLGICA; DOMINGO
Spa-Francorchamps amanheceu assim neste domingo de GP da Bélgica de F1 (Foto: Ferrari)

Para o momento da largada, a meteorologia indica temperatura ambiente na casa dos 17ºC, de modo que desta vez o calor não vai ser um fator decisivo para o desempenho. Entretanto, a possibilidade de chuva, que segundo a publicação inicia a corrida em 10%, evolui para 15% na hora seguinte e chega a 35% nos minutos finais do GP da Bélgica.

Entretanto, a previsão é de que a chuva apareça com força mesmo depois das 18h locais (13h de Brasília), quando os funcionários das equipes já estarão embalando os carros para o embarque rumo a Monza para o GP da Itália da semana que vem.

Com volta demolidora, Lewis Hamilton estabeleceu o recorde de Spa-Francorchamps e vai largar na pole-position do GP da Bélgica. Valtteri Bottas ficou 0s5 atrás do companheiro de equipe e estará ao seu lado na primeira fila do grid. Max Verstappen, que foi só 0s015 mais lento que o finlandês, parte em terceiro e torce por chuva para ter chances reais de vitória nesta tarde. O piloto da Red Bull terá ao seu lado na segunda fila a Renault do seu ex-colega de equipe, Daniel Ricciardo.

O GP da Bélgica tem largada marcada para 10h10 (de Brasília) deste domingo. Antes, às 9h, o GRANDE PRÊMIO debate AO VIVO todos os detalhes da sessão classificatória e as últimas informações de Spa-Francorchamps no BRIEFING pré-corrida da sétima etapa da temporada 2020 da F1 no canal do GP no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube