Speed trap: confira velocidades máximas de cada piloto durante classificação da Hungria, 11ª etapa da F1 2017

Sergio Pérez foi o piloto com maior velocidade final na tarde deste sábado em Hungaroring. O mexicano, que não conseguiu repetir as últimas boas performances pela Force India, aferiu 313 km/h. Paul di Resta, substituto de Felipe Massa, também aproveitou a potência do motor Mercedes no fim da reta dos boxes para cravar a segunda melhor marca

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Force India teve um sábado (29) complicado em Hungaroring. Diferente das últimas etapas do campeonato, o VJM10 não conseguiu a melhor performance em um circuito que não costuma exigir tanto da potência do motor. Assim, Sergio Pérez vai largar apenas em 13º neste domingo. Ainda assim, o mexicano teve a chance de ver seu nome no topo de uma lista após o treino classificatório do GP da Hungria. ‘Checo’ aferiu a maior velocidade final da sessão no traçado magiar: 313 km/h.

 
O ponto de registro das velocidades máximas em Hungaroring está postado na reta dos boxes, distante 310 m da curva 1. Pérez aproveitou a potência do motor Mercedes e o acerto definido para seu carro na classificação para ser o mais veloz da tarde na Hungria. 
 
Curiosamente, a segunda marca ficou com Paul di Resta. Substituto de Felipe Massa, que não corre neste fim de semana depois de ter passado mal, registrou 311,7 km/h. Kimi Räikkönen, segundo colocado no grid de largada, fechou a trinca com 311,6 km/h.
Sergio Pérez foi o mais veloz do sábado na Hungria (Arte: Rodrigo Berton)
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton registraram suas maiores velocidades finais com números bem próximos, os dois na casa de 311 km/h. Sebastian Vettel, por sua vez, foi o nono colocado na tabela, com 308,3 km/h.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Como vem sendo de costume nas últimas provas, Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso ficaram na rabeira do Speed trap na Hungria, mesmo com os dois avançando ao Q3 da sessão classificatória. A dupla da McLaren só não foi mais lenta que Nico Hülkenberg. Mesmo alcançando um desempenho geral muito bom e terminar em sétimo lugar — punido por uma troca e câmbio, vai largar em 12º —, o alemão marcou ‘apenas’ 300,2 km/h em Budapeste.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todo o fim de semana do GP da Hungria AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ com o jornalista Flavio Gomes no circuito de Hungaroring.
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.