google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Etapa de abertura da temporada 2018 da F1, o GP da Austrália teve a Renault como a equipe de carro mais veloz na pista. Nico Hülkenberg foi o responsável por aferir a maior velocidade final da corrida deste domino (25) em Melbourne ao alcançar 319,7 km/h no fim da reta dos boxes. Carros empurrados por motor Renault e Mercedes ocuparam todo o top-5. E Brendon Hartley, com a Toro Rosso, ficou longe de mostrar boa performance com o novo motor Honda, ficando em último lugar na lista.
Além de Hülkenberg, sétimo colocado na prova, o único piloto a registrar velocidade na casa de 319 km/h durante a corrida foi Sergio Pérez, da Force India, que terminou em 11º. E Max Verstappen, sexto na corrida, completou a lista dos três primeiros ao aferir 318,6 km/h.
A relação de velocidades finais disponibilizada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) mostra, além do trecho do speed trap, no fim da reta, também as divisões por intermediárias. A maior velocidade final no primeiro setor da pista de Albert Park ficou com Kimi Räikkönen, que passou no trecho a 285 km/h, o que mostra uma Ferrari melhor acertada para os trechos de curva do circuito.
Nico Hülkenberg foi o piloto que registrou a maior velocidade final neste domingo (Foto: Renault)
Na segunda parcial, mais rápida, a maior velocidade final foi registrada por Esteban Ocon, 304,9 km/h. E na linha de chegada, o mais veloz foi Valtteri Bottas, com 306,2 km/h em sua melhor passagem.
Mas tanto no registro dos três setores da pista como também do speed trap, há uma semelhança: a última posição é ocupada por um carro da Toro Rosso-Honda. No fim da reta dos boxes, Brendon Hartley não passou de 281,9 km/h, enquanto Pierre Gasly foi um pouco mais rápido — Hartley enfrentou problemas ao longo da corrida, enquanto o francês abandonou com uma falha de motor, no MGU-H — e assinalou 296,1 km/h.
Gasly aferiu a mais baixa velocidade final dentre os 20 pilotos do grid nas duas primeiras parciais — 266,6 km/h e 286,3 km/h —, enquanto Hartley não passou de 279,4 km/h na reta dos boxes. Sinais que indicam que a Honda ainda vai ter de trabalhar muito para ser confiável e minimamente competitiva. O calvário vivido nos três últimos anos com a McLaren ainda continua na fábrica de Sakura.
F1 2018, GP da Austrália, Albert Park, speed trap:
1 |
|
27 |
Nico HÜLKENBERG |
319,7 |
2 |
|
11 |
Sergio PÉREZ |
319,2 |
3 |
|
33 |
Max VERSTAPPEN |
318,6 |
4 |
|
77 |
Valtteri BOTTAS |
318,1 |
5 |
|
44 |
Lewis HAMILTON |
315,8 |
6 |
|
16 |
Charles LECLERC |
312,0 |
7 |
|
3 |
Daniel RICCIARDO |
306,8 |
8 |
|
18 |
Lance STROLL |
306,8 |
9 |
|
31 |
Esteban OCON |
306,7 |
10 |
|
9 |
Marcus ERICSSON |
305,6 |
11 |
|
35 |
Sergey SIROTKIN |
300,1 |
12 |
|
14 |
Fernando ALONSO |
298,5 |
13 |
|
2 |
Stoffel VANDOORNE |
298,3 |
14 |
|
7 |
Kimi RÄIKKÖNEN |
296,6 |
15 |
|
10 |
Pierre GASLY |
296,1 |
16 |
|
5 |
Sebastian VETTEL |
295,1 |
17 |
|
20 |
Kevin MAGNUSSEN |
292,7 |
18 |
|
8 |
Romain GROSJEAN |
291,7 |
19 |
|
55 |
Carlos SAINZ JR |
290,9 |
20 |
|
28 |
Brendon HARTLEY |
281,9 |
”RECOMEÇA A BRIGA”
MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }