Speed trap: confira velocidades máximas de cada piloto durante GP dos Estados Unidos de F1

Assim como no sábado, Jean-Éric Vergne alcançou a maior velocidade máxima dentre os 24 pilotos que disputaram o GP dos Estados Unidos, neste domingo (18). O francês registrou 320,6 km/h com o carro da Toro Rosso

A tabela das velocidades máximas alcançadas por cada piloto durante o GP dos Estados Unidos, 19ª e penúltima etapa do Mundial de F1 em 2012, mostra com clareza a diferença no acerto entre os 24 pilotos do grid da prova deste domingo (18). Jean-Éric Vergne, acostumado a disputar posições no grupo intermediário, foi o mais veloz no ponto de aferimento escolhido pela organização da prova, no fim da grande reta do Circuito das Américas, em Austin. O francês, que abandonou na 12ª volta, registrou 320,6 km/h com sua Toro Rosso empurrada pelo motor Ferrari.

Curioso é que Felipe Massa, da Ferrari, Pastor Maldonado e Bruno Senna, da Williams, registraram o mesmo pico de velocidade na grande reta de Austin: 320 km/h. Em contrapartida, Lewis Hamilton, grande vencedor do dia no Texas, marcou 314,6 km/h. Enquanto isso, Sebastian Vettel, dono da volta mais rápida do GP dos Estados Unidos e segundo colocado na prova, assinalou 308,2 km/h como sua maior velocidade.

F1, GP dos Estados Unidos, Circuito das Américas, speed trap:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.