Speed trap: confira velocidades máximas de cada piloto na classificação do GP dos EUA

No comando da Toro Rosso, Jean-Éric Vergne alcançou 320,4 km/h no fim da grande reta do Circuito das Américas, em Austin. Em contrapartida, Sebastian Vettel, dominante nos Estados Unidos, cravou apenas 308,4 km/h, sendo só mais rápido que Mark Webber no ponto de medição da velocidade

Levando em conta a medição das velocidades máximas na sessão classificatória do GP dos Estados Unidos, realizada neste sábado (17), em Austin, no Texas, é possível dizer que a Red Bull priorizou o bom desempenho nas curvas do Circuito das Américas. No ponto de aferimento das velocidades obtidas pelos pilotos, localizado no fim da grande reta, Sebastian Vettel e Mark Webber ficaram com as últimas marcas. O alemão, pole com sobras no Texas, registrou 308,4 km/h, sendo mais rápido apenas que seu companheiro de equipe, que marcou 308 km/h.

Vergne obteve a maior velocidade do treino classificatório em Austin (Foto: Toro Rosso/ Paul Gilham/Getty Images)

No outro extremo da tabela de velocidades ficou outro taurino. Jean-Éric Vergne alcançou 320,4 km/h. Outros dois carros empurrados pelo motor Ferrari completaram o top-3 do Speed trap deste sábado. Sergio Pérez com 320,2 km/h, e Kamui Kobayashi, com 320 km/h.

F1, GP dos Estados Unidos, Circuito das Américas, Speed trap:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.