Speed trap: confira velocidades máximas dos pilotos durante treino classificatório do GP da Itália

Kimi Räikkönen foi o piloto mais rápido do dia, atingindo a velocidade máxima de 342.7 km/h. Fazendo sua reestreia na F1 na vaga do suspenso Romain Grosjean, Jérôme D’Ambrosio ficou na segunda colocação

Após uma prova no rápido circuito de Spa-Francorchamps, os pilotos da F1 estão em Monza, na Itália, para o GP da Itália. E no treino classificatório deste sábado (8), Kimi Räikkönen, da Lotus, foi o piloto mais rápido do dia, ao atingir a velocidade máxima de 342.7 km/h durante a sessão que definiu o grid de largada.

Substituindo Romain Grosjean, suspenso, o belga Jérôme D’Ambrosio ficou com a segunda colocação, atingindo 342.4 km/h. Pole-position da prova que acontece neste domingo (9), Lewis Hamilton ficou com a quarta colocação, com 341.6 km/h.

Entre os brasileiros, Felipe Massa, terceiro no classificatório, foi apenas o 13º no quesito, com 337.8 km/h. Já Bruno Senna ficou uma posição atrás, na 14ª colocação.

F1, GP da Itália, Monza, Classificação, Speed Trap:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube