Speed Trap: confira velocidades máximas dos pilotos na classificação do GP de Abu Dhabi

Com pouca carga aerodinâmica em seus carros, os pilotos da Williams foram os mais rápidos do treino classificatório para o GP de Abu Dhabi deste domingo (4)

Carros impulsionados por motores Renault foram os mais rápidos e os mais lentos do treino classificatório deste sábado (3), em Abu Dhabi, em termos de velocidade final. Na dianteira ficou a dupla da Williams, com Pastor Maldonado em primeiro lugar e Bruno Senna em segundo. No fim da lista, a dupla da Red Bull, com Sebastian Vettel e Mark Webber.

A relação das velocidades máximas de cada piloto mostra que, no circuito de Yas Marina, uma boa velocidade de reta não é essencial para a obtenção de um bom resultado e um acerto que privilegia o downforce pode ser mais vantajoso, especialmente no último setor da pista de pouco mais de 5000 metros. Pole-position da antepenúltima prova de 2012, Lewis Hamilton ficou na 19ª posição no Speed Trap.

F1, GP de Abu Dhabi, Yas Marina, Speed Trap:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube