Speed Trap: confira velocidades máximas dos pilotos na classificação do GP de Abu Dhabi

Com pouca carga aerodinâmica em seus carros, os pilotos da Williams foram os mais rápidos do treino classificatório para o GP de Abu Dhabi deste domingo (4)

Carros impulsionados por motores Renault foram os mais rápidos e os mais lentos do treino classificatório deste sábado (3), em Abu Dhabi, em termos de velocidade final. Na dianteira ficou a dupla da Williams, com Pastor Maldonado em primeiro lugar e Bruno Senna em segundo. No fim da lista, a dupla da Red Bull, com Sebastian Vettel e Mark Webber.

A relação das velocidades máximas de cada piloto mostra que, no circuito de Yas Marina, uma boa velocidade de reta não é essencial para a obtenção de um bom resultado e um acerto que privilegia o downforce pode ser mais vantajoso, especialmente no último setor da pista de pouco mais de 5000 metros. Pole-position da antepenúltima prova de 2012, Lewis Hamilton ficou na 19ª posição no Speed Trap.

F1, GP de Abu Dhabi, Yas Marina, Speed Trap:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.