Spielberg tem sol e calor para sexta-feira de treinos livres do GP da Áustria de F1

A forte chuva que desabou na quinta-feira não deve se repetir na sequência do fim de semana no Red Bull Ring. A previsão do tempo aponta muito calor neste princípio de verão na Europa. Nesta sexta-feira (28), a sensação térmica tende a alcançar 32ºC

O GP da Áustria de F1 a ser realizado neste fim de semana tem a cara do verão europeu. O forte calor dá o tom nos próximos dias em Spielberg, palco da nona etapa da temporada 2019 do Mundial. Nesta sexta-feira (28) que marca o início dos treinos livres, a previsão do tempo indica tempo bom ao longo de todo o dia, com a temperatura ambiente ficando perto dos 30ºC, enquanto a sensação térmica deve chegar aos 32ºC, de acordo com o site especializado ‘Accuweather’.
 
A chuva forte foi a grande marca da última quinta-feira no Red Bull Ring. Contudo, a sequência do fim de semana deve ser de pista seca, sem qualquer tipo de previsão do tipo para a sexta-feira que abre a programação do fim de semana com os treinos livres do GP da Áustria.
Red Bull Ring nesta manhã de sexta-feira (Foto: Mercedes)

A baixa velocidade dos ventos durante boa parte do dia torna o calor ainda mais forte, variando entre 4 e 9 km/h, na direção Norte, aumentando porém para 15 km/h no fim da tarde, já durante a realização do segundo treino livre.

 
Já a umidade relativa do ar vai ser baixíssima, sobretudo no período da tarde. Se nesta manhã o percentual chega aos 52%, nas próximas horas o índice vai cair para 25%.
 
A programação do GP da Áustria de F1 começa logo mais, a partir das 6h (horário de Brasília), com o primeiro treino livre do dia, enquanto a segunda sessão no Red Bull Ring está marcada para 10h.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Áustria de F1. Siga tudo aqui.

Paddockast #23
Lágimas em Le Mans

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.