Spielberg vive sábado nublado, frio e alta chance de chuva para definição do grid de largada para GP da Áustria

A F1 deve viver um sábado (20) de tempo nublado e chuva na região do Red Bull Ring, que recebe a etapa austríaca da temporada 2015 neste fim de semana. O frio também vai marcar o dia em que os pilotos definem o grid de largada

A pequena cidade de Spielberg, onde fica localizado o Red Bull Ring, amanheceu neste sábado (20) com o tempo fechado e a previsão é de chuva. O dia também está bem frio. A temperatura nas primeiras horas da manhã estava na casa de 11ºC. E a máxima não deve ultrapassar os 14ºC.

Os serviços meteorológicos austríacos apontam ainda uma alta possibilidade de chuva para o fim da manhã, cerca de 58% de chance no horário em que a F1 vai realizar o terceiro treino livre para o GP da Áustria, a oitava etapa do Mundial. No momento, a umidade relativa do ar gira em torno de 67% e os ventos sopram a 9 km/h a noroeste.

F1 decide o grid neste sábado (Foto: AP)

Para a hora da classificação, às 14h (local), 9h (de Brasília), a previsão indica apenas tempo nublado e alta umidade.

Logo mais, às 6h, os carros vão para a pista para a disputa da última sessão antes da formação do grid. A definição das posições de largada acontece três horas depois.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os treinos e a corrida AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.