Spielberg vive sábado nublado, frio e alta chance de chuva para definição do grid de largada para GP da Áustria

A F1 deve viver um sábado (20) de tempo nublado e chuva na região do Red Bull Ring, que recebe a etapa austríaca da temporada 2015 neste fim de semana. O frio também vai marcar o dia em que os pilotos definem o grid de largada

A pequena cidade de Spielberg, onde fica localizado o Red Bull Ring, amanheceu neste sábado (20) com o tempo fechado e a previsão é de chuva. O dia também está bem frio. A temperatura nas primeiras horas da manhã estava na casa de 11ºC. E a máxima não deve ultrapassar os 14ºC.

Os serviços meteorológicos austríacos apontam ainda uma alta possibilidade de chuva para o fim da manhã, cerca de 58% de chance no horário em que a F1 vai realizar o terceiro treino livre para o GP da Áustria, a oitava etapa do Mundial. No momento, a umidade relativa do ar gira em torno de 67% e os ventos sopram a 9 km/h a noroeste.

F1 decide o grid neste sábado (Foto: AP)

Para a hora da classificação, às 14h (local), 9h (de Brasília), a previsão indica apenas tempo nublado e alta umidade.

Logo mais, às 6h, os carros vão para a pista para a disputa da última sessão antes da formação do grid. A definição das posições de largada acontece três horas depois.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os treinos e a corrida AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube