F1

SporTV transmite GP da Hungria ao vivo neste domingo, enquanto Globo exibe visita do Papa

A emissora global optou por transmitir a visita do Papa Francisco ao Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude. Apesar disso, a F1 será exibida ao vivo pelo canal pago SporTV
Warm Up / FELIPE GIACOMELLI, de São Paulo
 Sebastian Vettel lidera prova em Nürburgring (Foto: Red Bull/Getty Images)

Os fãs da F1 não vão ficar órfãos de corridas neste fim de semana, mesmo com a passagem do Papa Francisco pelo Brasil. Enquanto a Rede Globo decidiu não passar o GP da Hungria devido à cobertura da Jornada Mundial da Juventude, caberá ao SporTV, emissora da televisão fechada de propriedade das Organizações Globo, a transmissão da prova húngara.

O GRANDE PRÊMIO apurou que a corrida será transmitida ao vivo às 9h da manhã deste domingo (28), da mesma forma que acontece na televisão aberta. A prova, entretanto, não terá a presença de Rubens Barrichello no grid-walk, já que o brasileiro está nos EUA para competir na etapa da Grand-Am em Indianápolis.
O GP da Hungria será transmitido pelo SporTV (Foto: McLaren)

Essa não é a primeira vez que a emissora deixa de passar uma corrida devido à visita papal. Em 2007, a Globo interrompeu o GP da Espanha para exibir uma missa celebrada pelo Papa Bento 16, que estava em visita ao Brasil.

Neste ano, outra corrida que também foi deixada de lado pela emissora carioca foi o GP da Canadá. Na ocasião, a transmissão da prova foi interrompida para que o amistoso entre as seleções de futebol de Brasil e França fosse levado aos telespectadores.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Hungria, direto do circuito de Hungaroring neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Red Bull Ring fecha acordo com Ecclestone e volta à F1 em 2014
Jacques Villeneuve relembra carreira e critica momento da Williams

Quer andar de Nascar com Christian Fittipaldi em Orlando? CLIQUE