Stevens lembra pontos somados por Bianchi em Mônaco em 2014 e declara: “O que ele fez pelo time foi enorme”

Will Stevens prestou um tributo a Jules Bianchi e afirmou que os pontos somados pelo francês no ano passado mudaram a história da Manor Marussia. Piloto francês segue internado em um hospital em Nice, na França, após o grave acidente sofrido no GP da França do ano passado

Ainda inconsciente após o grave acidente sofrido no GP do Japão do ano passado, Jules Bianchi é um assunto frequente na Manor Marussia neste fim de semana. Nesta quarta-feira (20), Will Stevens prestou um tributo ao francês, responsável pelos únicos pontos somados pela equipe na F1.
 
Ano passado, Jules conquistou um nono lugar na prova de Monte Carlo e o prêmio em dinheiro que acabou resultando da classificação da Marussia no Mundial de Construtores foi fundamental para a sobrevivência da escuderia.
Will Stevens exaltou contribuição de Bianchi para garantir futuro da Marussia (Foto: Getty Images)
“Se não fosse pelo trabalho que Jules fez aqui no ano passado, então a posição do time seria diferente agora”, ponderou Stevens. “O que ele fez pelo time no ano passado foi enorme e nós só podemos agradecê-los por isso”, continuou.
 
 “Nós precisamos continuar do trabalho que ele fez no ano passado e seguir trabalhando para empurrar o time para frente”, defendeu. “Apenas financeiramente, com o dinheiro que recebemos com aquilo, foi uma enorme ajuda para todos. Para nós, começando esse novo capítulo neste ano, ter essa estabilidade — ter isso sempre vai ser uma enorme diferença para nós”, completou. 
 
 
“Voltar lá vai nos lembrar de muitos bons momentos de um companheiro de equipe que está atualmente no hospital”, afirmou. “Terão alguns momentos pessoais difíceis para todos no time, primeiramente por causa do Jules, claro, mas também porque foi um fim de semana de corrida memorável por conta do que conquistamos no final”, avaliou.
 
Para homenagear o piloto, que está internado em um hospital em Nice, na França, a Manor Marussia preparou pulseirinhas que fazem alusão aos pontos conquistados por Jules em 2014.
MAIS TRÊS ANOS

 A novela que se arrastava desde o ano passado chegou ao fim nesta quarta-feira (20) com o anúncio feito pela Mercedes em Mônaco: o contrato com o bicampeão mundial Lewis Hamilton foi renovado por mais três temporadas. É o fim de uma negociação que durou meses. Hamilton trocou a McLaren pela Mercedes no início da temporada 2013, assinando um contrato com duração de três anos. As conversas para renová-lo tiveram início no meio do ano passado, mas foram interrompidas depois que a disputa pelo título

EM BUSCA DA TERCEIRA

Não tem GP da Alemanha neste ano, mas uma corrida Nico Rosberg vai fazer em casa: o GP de Mônaco deste domingo (24), sexta etapa do campeonato. Tudo bem que o Principado é a residência de vários pilotos de F1, mas, desde 2013, quem manda lá é o alemão da Mercedes. Filho do campeão mundial Keke Rosberg, sueco que venceu o GP de Mônaco em 1983, Nico nasceu na Alemanha, mas foi criado em Mônaco. Conhece o pequeno território do sul da França como a palma da mão

TRABALHO BEM FEITO

Todo mundo diz que o segredo sucesso é fazer aquilo que se ama. Seja no esporte, na música, dentro de um escritório ou atrás de um balcão, curtir o que se faz é garantia de um dia a dia mais leve e, como não poderia deixar de ser, de um trabalho mais bem feito também. Infelizmente, isso não é verdade para todo mundo, mas tem aqueles que, além de fazerem o que amam, também têm a sorte de realizar um sonho de infância. E esse é o caso de Guilherme Spinelli, um dos principais nomes do rali brasileiro na atualidade

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.