Stewart diz que bom desempenho de Massa afeta Alonso: "Ele não lida bem quando o parceiro o vence"

Jackie Stewart, tricampeão de F1, falou sobre o bom desempenho de Felipe Massa neste ano e afirmou que Fernando Alonso "não lida bem quando o parceiro o vence"

A boa fase vivida por Felipe Massa na F1 já está afetando Fernando Alonso. A opinião é do tricampeão Jackie Stewart. Segundo o escocês, o espanhol de 31 anos não tem condições de suportar o sucesso do companheiro de equipe e uma prova disso foi o desastrado abandono no GP da Malásia, disputado há duas semanas.

Desde a recuperação apresentada a partir da segunda metade da temporada passada, Massa tem se destacado na comparação com Alonso, especialmente em treinos classificatórios. Há quatro etapas, contando as duas últimas de 2012 (Estados Unidos e Brasil), Felipe se classifica na frente do companheiro de Ferrari.

O 200º GP da carreira de Alonso terminou no começo da segunda volta (Foto: Getty Images)

Neste ano, o brasileiro também está em posição melhor que o asturiano no Mundial de Pilotos. Massa ocupa o quinto, com 22 pontos, adquiridos com a quarta posição na abertura da temporada, na Austrália, e com quinta colocação na Malásia.

"Quando quem está no jogo é Fernando, a história é outra. Ele é excepcional, mas não lida bem quando o parceiro o vence", afirmou Stewart em declaração ao jornal ‘O Estado de S.Paulo’.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.