Stewart diz que bom desempenho de Massa afeta Alonso: "Ele não lida bem quando o parceiro o vence"

Jackie Stewart, tricampeão de F1, falou sobre o bom desempenho de Felipe Massa neste ano e afirmou que Fernando Alonso "não lida bem quando o parceiro o vence"

A boa fase vivida por Felipe Massa na F1 já está afetando Fernando Alonso. A opinião é do tricampeão Jackie Stewart. Segundo o escocês, o espanhol de 31 anos não tem condições de suportar o sucesso do companheiro de equipe e uma prova disso foi o desastrado abandono no GP da Malásia, disputado há duas semanas.

Desde a recuperação apresentada a partir da segunda metade da temporada passada, Massa tem se destacado na comparação com Alonso, especialmente em treinos classificatórios. Há quatro etapas, contando as duas últimas de 2012 (Estados Unidos e Brasil), Felipe se classifica na frente do companheiro de Ferrari.

O 200º GP da carreira de Alonso terminou no começo da segunda volta (Foto: Getty Images)

Neste ano, o brasileiro também está em posição melhor que o asturiano no Mundial de Pilotos. Massa ocupa o quinto, com 22 pontos, adquiridos com a quarta posição na abertura da temporada, na Austrália, e com quinta colocação na Malásia.

"Quando quem está no jogo é Fernando, a história é outra. Ele é excepcional, mas não lida bem quando o parceiro o vence", afirmou Stewart em declaração ao jornal ‘O Estado de S.Paulo’.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube