Stewart reitera desejo de ajudar Grosjean e diz que novo acidente pode pôr futuro do piloto em risco

“Um acidente mais e ele pode arriscar suas chances de pilotar para a Lotus na próxima temporada”, disparou Jackie Stewart, que segue disposto a ajudar Romain Grosjean e corrigir os erros que o jovem piloto vem cometendo ao longo de 2012

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean segue com dificuldades para evitar acidentes na primeira volta das corridas, como ficou evidenciado na largada do GP do Japão. Mark Webber que o diga – o australiano, inclusive, apelidou o francês de “maníaco da primeira volta”. Tricampeão mundial, Jackie Stewart atua hoje como consultor do grupo Genii, dono da Lotus, e voltou a dizer que gostaria de ajudar Grosjean a crescer como piloto.

Em julho deste ano, o escocês já havia se oferecido para trabalhar como coach do atual campeão da GP2, mas a proposta foi recusada. Depois da suspensão de uma corrida recebida no GP da Bélgica e do problema registrado em Suzuka, Stewart reiterou o desejo de colaborar com Grosjean.

Romain Grosjean foi punido com um stop-and-go em Suzuka (Foto: Twitter/Lotus)

“Eu amaria ajudar Romain, porque acho que ele tem um potencial enorme”, declarou o ex-piloto, que defendeu BRM e Tyrrell na F1, entre as décadas de 1960 e 1970. “Quando a hora chegar e ele quiser, eu sempre estarei lá para ajudá-lo, por causa do meu relacionamento com o time”, assegurou.

Stewart ainda deixou a entender que a paciência da cúpula do time aurinegro com Grosjean está acabando. “Um acidente mais e ele pode arriscar suas chances de pilotar para a Lotus na próxima temporada, ainda mais para equipes melhores”, revelou.

Depois do sétimo acidente na primeira volta de uma corrida em 15 provas disputadas na temporada de 2012, Grosjean recebeu críticas de Éric Boullier, o chefe da Lotus. Também francês, Boullier afirmou que Grosjean “é o único que pode consertar” seus defeitos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.