Stroll confirma dirigente da Mercedes como novo diretor-executivo da Aston Martin

Tobias Moers, dirigente de alto escalão da Mercedes-AMG, está de partida para a Aston Martin. O dono da montadora britânica, Lawrence Stroll confirmou a chegada de Moers como diretor-executivo, um novo sinal de aproximação entre as marcas

Aston Martin e Mercedes estão cada vez mais próximas. A montadora britânica, agora com Lawrence Stroll como dono, anunciou nesta terça-feira (26) a contratação de Tobias Moers como novo diretor-executivo. Moers, atual diretor administrativo da divisão esportiva Mercedes-AMG, assume seu novo posto em 1° de agosto.
 
Moers substitui Andy Palmer, que atuava como diretor-executivo da Aston Martin desde 2014. A mudança representa um novo passo na missão de Stroll de reestruturar a montadora britânica, que agora passa a investir pesado no automobilismo.
 
“Ele é um profissional extremamente talentoso da indústria automotiva e um líder com anos de trabalho na Daimler, com quem temos uma parceria comercial e técnica de sucesso”, disse Stroll ao anunciar Moers. “Ao longo da carreira ele consolidou produtos, fortaleceu a marca e melhorou lucros. Ele é o líder certo para a Aston Martin, conforme implementamos nossa estratégia de negócio para alcançar nosso potencial. Nossa ambição para a companhia é significativa, clara e só comparável com nossa determinação”, seguiu.
Aston Martin segue se aproximando da Mercedes (Foto: DTM)
A grande novidade no futuro imediato da Aston Martin é a entrada na Fórmula 1, assumindo a atual Racing Point em 2021. A promessa é de investimento na casa de R$ 3 bilhões, com R$ 1,6 bilhão vindo direto de Lawrence.
 
O automobilismo, aliás, tornou-se palco dos principais flertes entres Aston Martin e Mercedes. A atual Racing Point apresentou para 2020 um carro com linhas muito parecidas com a da Flecha de Prata de 2019, indicando colaboração técnica mais intensa. Mais recentemente, o chefe da Mercedes Toto Wolff se tornou acionista na montadora britânica, fomentando boatos de uma transferência para a escuderia rosácea no futuro próximo. Wolff já negou a possibilidade de deixar os prateados.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube