Stroll contém empolgação com Racing Point: “Veremos onde estamos em Melbourne”

O canadense ficou bastante satisfeito com o que o time tem apresentado em Barcelona. Entretanto, preferiu manter os pés no chão e evitou qualquer previsão para a temporada da Fórmula 1

Lance Stroll tem mostrado bastante otimismo com a forma que a Racing Point apresenta em Barcelona. Nesta quinta-feira (27), entretanto, preferiu manter os pés no chão e não fazer nenhuma aposta para a temporada da Fórmula 1.
 
No quinto, e penúltimo, dia de testes pré-temporada, o canadense fechou com o terceiro melhor tempo. Com a marca de 1min17s188, ficou 0s277 atrás de Sebastian Vettel e completou 118 voltas.
 
Após as atividades, o #18 realizou coletiva de imprensa com presença do GRANDE PRÊMIO. “Hoje teve bastante vento, então não foi o dia perfeito, mas mesmo assim consegui fazer muitas voltas”, comentou.
 
O piloto foi questionado se o atual carro da Racing Point era o que esperava desde que chegou à F1 em 2017. “Ainda é muito cedo. Os carros de Fórmula 1 estão ficando cada vez mais rápidos a cada ano, então obviamente que este carro é melhor que o de 2017, todos os carros são melhores”, explicou.
Lance Stroll (Foto: Racing Point)

“É tão relativo com a competição, acredito que todos estarão competitivos esta temporada. Todos parecem felizes com seus carros. Os carros têm mais aderência e downforce do que nunca. Nosso carro está melhor do que no ano passado, mas vamos descobrir em Melbourne”, seguiu,
 

Stroll ainda seguiu elogiando os bons avanços feitos pela equipe durante o inverno, mas evitou fazer previsões para o ano. “A equipe definitivamente progrediu, fizemos um ótimo trabalho no inverno desenvolvendo nosso carro”, destacou.
 
“Trouxemos um bom pacote para cá, mas não sabemos o que vai acontecer agora até a primeira corrida. Nós e todos os outros vamos descobrir na classificação e corrida onde estamos. É uma temporada longa, não é apenas sobre a Austrália”, continuou.
 
“Temos algumas fraquezas e forças como todas as equipes e carros do grid. Ainda estamos encontrando velocidade e os cenários na pista. Vamos ver quão complicado vai ser”, emendou.
 
Por fim, aproveitou para elogiar o trabalho dos mecânicos e engenheiros da Racing Point. “Temos um ótimo grupo de caras. Todos fizeram um bom trabalho desenvolvendo o carro durante o inverno”, pontuou.
 
“Tentamos fazer o melhor que podíamos com tudo o que tínhamos. Acredito que ano passado foi complicado por conta de todas as mudanças de 2018 e 2019. O pacote que trouxemos é resultado do trabalho duro do pessoal na fábrica”, concluiu.
 

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.