Stroll fala em “ótimo ano” e crê que respondeu aos críticos: “Se as pessoas não querem enxergar isso, problema delas”

Lance Stroll somou 40 pontos ao longo da sua primeira temporada na F1 e viveu bons momentos, como a chance de largar na primeira fila em Monza e o inacreditável pódio no Azerbaijão. Na esteira de uma saraivada de críticas, algumas vindas do compatriota Jacques Villeneuve, Stroll entende que respondeu aos detratores, mas disse que lutou para provar a si mesmo que era capaz

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com a proximidade do réveillon, é natural fazer um balanço do ano que está perto do fim e analisar os momentos bons e ruins, até como forma de aprender com as lições a caminho de um 2018 que está por vir. Lance Stroll enfrentou ao longo da sua temporada de estreia na F1 momentos de altos e baixos, largou na primeira fila e até foi ao pódio. Mas conviveu com duras críticas, muitas delas do seu compatriota, Jacques Villeneuve.

 
Passada a temporada, o piloto de 19 anos falou ao site norte-americano ‘Motorsport.com’. Sem mencionar Villeneuve ou qualquer outro crítico, Lance deixou claro que, na sua visão, respondeu aos detratores com sua performance ao longo do ano.
 
“Acho que sim. Na verdade, tenho certeza que sim. Se as pessoas não querem enxergar isso, problema delas”, disparou.
Lance Stroll disse que respondeu aos críticos no seu ano de estreia na F1 (Foto: Williams)
“Nunca fiz nada para provar que alguém estava errado. Fiz por mim, e é isso o que me motivou durante tempo. Não é para provar que alguém esteja errado. É provar a mim mesmo que sou capaz de ser o melhor que posso ser e fazer um bom trabalho no que eu faço. Para mim, não muda nada. Sou a mesma pessoa que fui há oito meses, quando estava atravessando momentos difíceis”, comentou o piloto da Williams, que fez um balanço positivo.
 
“Foi um ótimo ano. Definitivamente, tivemos alguns ótimos resultados, quebramos alguns recordes”, disse Lance, que tornou-se o mais jovem piloto a subir no pódio, em razão do terceiro lugar no GP do Azerbaijão, e também o mais novo a largar na primeira fila de um GP, feito alcançado em Monza. Stroll marcou 40 pontos no seu ano de estreia na F1
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Estou olhando hoje para onde nós ficamos na classificação, com os pontos que marcamos, 40. Se pudesse ter assinado para isso no começo do ano, indo para minha temporada como novato, definitivamente teria assinado”, complementou.

 
Agora, o foco de Stroll está em evoluir para seu segundo ano na F1. “Claro que há coisas que temos de trabalhar ao longo do inverno para chegar mais forte e melhor no ano que vem. Apenas uma maior experiência vai ajudar. Mas, para uma temporada enquanto novato, estou muito feliz com a maneira como foi”, finalizou.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.