Stroll perde controle, espreme Hartley e causa grande acidente na primeira volta do GP do Canadá

Lance Stroll perdeu a traseira na curva 5 do circuito de Montreal e atingiu um inocente Brendon Hartley. O piloto da Toro Rosso decolou e quase capotou em um incidente que forçou o acionamento do safety-car

A largada do GP do Canadá deste domingo (10) não foi limpa. Lance Stroll, que lutava para ganhar terreno, perdeu controle na curva 5 e espremeu Brendon Hartley contra o muro. O resultado foi um acidente de grandes proporções: a Toro Rosso decolou e chegou perto de capotar.
 
O incidente começou quando Stroll perdeu a traseira. Hartley tentou aproveitar para passar por fora, mas não teve espaço suficiente em uma curva sem área de escape. Pelo rádio, Lance disse suspeitar de um furo de pneu.
Lance Stroll e Brendon Hartley bateram na largada (Foto: Reprodução/Twitter)
O incidente, que forçou o abandono imediato dos dois, causou o acionamento do safety-car.
 
O GP do Canadá começou com Sebastian Vettel na pole. O alemão terminou a primeira volta na liderança, ainda com Valtteri Bottas em segundo, e partiu para a 50ª vitória da carreira.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.