Stroll perde três posições e toma um ponto na carteira por incidente com Grosjean na classificação em Austin

Não bastasse o péssimo desempenho na classificação no Texas, Lance Stroll ainda perdeu três posições no grid e tomou um ponto na carteira por quase colidir com Romain Grosjean no Q1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O sábado (21) de Lance Stroll em Austin foi qualquer coisa de péssimo. Além de andar bem atrás do companheiro Felipe Massa na classificação para o GP dos EUA, o canadense ainda tomou uma punição de três posições no grid de largada da corrida por um momento bizarro em que quase colidiu com Romain Grosjean no Q1.
 
Stroll estava muito lento e ficou na parte do traçado normal de quem vem em volta rápida. Além disso, ainda tirou o carro bruscamente e quase coletou Grosjean na parte de fora da zebra. Por causa da punição, o garoto, que ficou em 17º e subiria para 14º, sai em 16º, beneficiado por sanções distribuídas para Max Verstappen, Kevin Magnussen, Nico Hülkenberg e Brendon Hartley.
Lance Stroll foi punido pelo incidente no Q1 com Romain Grosjean (Foto: AFP)
Além da perda de posições, Stroll também leva um ponto na carteira. O canadense agora soma seu primeiro ponto na vida de F1. A suspensão por uma corrida é aplicada quando o piloto chega a 12 pontos ao longo de 12 meses.
 
No comunicado da punição, os comissários da FIA explicaram que Stroll estava no traçado errado, mas que o principal motivo da quase colisão foi uma chamada muito tardia da Williams, que demorou a avisar seu piloto da aproximação de Grosjean, que ficou irritadíssimo no rádio, mas conseguiu passar para o Q2.

RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube