Stroll perde três posições e toma um ponto na carteira por incidente com Grosjean na classificação em Austin

Não bastasse o péssimo desempenho na classificação no Texas, Lance Stroll ainda perdeu três posições no grid e tomou um ponto na carteira por quase colidir com Romain Grosjean no Q1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O sábado (21) de Lance Stroll em Austin foi qualquer coisa de péssimo. Além de andar bem atrás do companheiro Felipe Massa na classificação para o GP dos EUA, o canadense ainda tomou uma punição de três posições no grid de largada da corrida por um momento bizarro em que quase colidiu com Romain Grosjean no Q1.
 
Stroll estava muito lento e ficou na parte do traçado normal de quem vem em volta rápida. Além disso, ainda tirou o carro bruscamente e quase coletou Grosjean na parte de fora da zebra. Por causa da punição, o garoto, que ficou em 17º e subiria para 14º, sai em 16º, beneficiado por sanções distribuídas para Max Verstappen, Kevin Magnussen, Nico Hülkenberg e Brendon Hartley.
Lance Stroll foi punido pelo incidente no Q1 com Romain Grosjean (Foto: AFP)
Além da perda de posições, Stroll também leva um ponto na carteira. O canadense agora soma seu primeiro ponto na vida de F1. A suspensão por uma corrida é aplicada quando o piloto chega a 12 pontos ao longo de 12 meses.
 
No comunicado da punição, os comissários da FIA explicaram que Stroll estava no traçado errado, mas que o principal motivo da quase colisão foi uma chamada muito tardia da Williams, que demorou a avisar seu piloto da aproximação de Grosjean, que ficou irritadíssimo no rádio, mas conseguiu passar para o Q2.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.