Stroll tem ‘momento sincerão’ e afirma: “Vettel e eu merecíamos a mesma punição”

Lance Stroll teve a corrida arruinada por Sebastian Vettel, mas não ficou sentido com isso. A reclamação do canadense depois da corrida foi bem surpreendente, pedindo que fosse punido da mesma forma que o rival foi, já que voltou da pista em cima de Pierre Gasly segundos depois

Lance Stroll teve uma das entrevistas mais curiosas da temporada após o GP da Itália. O canadense fez uma reclamação, mas não era nada com ele. É que Stroll acha que não deveria receber uma punição mais branda que Sebastian Vettel, já que, para o jovem piloto da Racing Point, fez com Pierre Gasly o mesmo que o alemão fez com ele.
 
Na avaliação de Stroll, Vettel o tirou da pista da mesma forma como o próprio Lance fez com Gasly na sequência. No fim, um tomou stop & go de 10s e três pontos na carteira, enquanto outro ficou com drive-through e dois pontos.
 
"Ele tomou um stop & go de 10s e eu um drive-through, não acho que isso seja justo porque foi exatamente a mesma coisa que fizemos. Acho que nós deveríamos ter tomado uma punição idêntica", admitiu.
Vettel comete mais um erro na temporada e acerta Stroll depois de rodar (Foto: Reprodução)

O canadense seguiu a explicação dos dois incidentes, ressaltando o fato de ter achado injusto ser menos punido que o rival alemão da Ferrari.

 
"Seb voltou para a pista de forma muito agressiva. Eu fui cauteloso ao máximo com as bandeiras amarelas, mas ele estava literalmente bloqueando a pista do jeito que voltou. Tentei escapar, mas ele me acertou na asa traseira direita e eu rodei. Aí eu não vi o que estava rolando atrás de mim e tentei voltar. Estava no meio da curva 10, precisava sair dali, foi algo similar ao que rolou com o Seb. Corrida é assim, mas tem muita coisa injusta em corrida", completou.
 
A explicação oficial de Michael Masi, diretor de provas da FIA, foi que não houve contato entre Stroll e Gasly, por isso, a diferença de punição.
 
"Sebastian voltou para a pista acertando outro carro, não olhou para ver quem vinha. Os comissários analisaram todos os aspectos, todas as posições, teve contato com Lance e Lance e Pierre não tiveram contato depois. A desclassificação era a única punição maior que isso", explicou.
 

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.