Superaquecimento em baixas rotações pode ter causado falha no alternador, diz Renault
A Renault informou que suspeita que o problema com o alternador, que prejudicou a corrida de Sebastian Vettel na Itália, esteja ligado a um superaquecimento do equipamento em baixas rotações
A Renault suspeita que as características da pista de Monza possam ter sido um fator para a falha no alternador, que prejudicou a corrida de Sebastian Vettel no GP da Itália. As investigações para descobrir a causa do defeito continuam na fábrica francesa, e Rob White, vice-diretor do departamento de motores da empresa, afirmou que a peça pode ter sofrido um superaquecimento com a baixa rotação do motor, principalmente nas curvas de baixa velocidade do circuito italiano. O mesmo problema foi enfrentado pela Red Bull e pela Lotus em Valência. Ambas utilizam os motores gauleses.
"As nossas investigações depois do GP de Valência revelaram potenciais problemas de superaquecimento em baixas rotações", disse White. "Nós revisamos o alternador, que foi testado em Spa pela Red Bull e pela Lotus, mas nenhuma falha foi detectada", completou.
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"A mudança foi aumentar a capacidade de geração de energia elétrica, onde a demanda atual excedeu a capacidade. Com está nova especificação, podemos entregar 30% a mais de energia para tentar resolver os problemas em baixas rotações", completou.
Apesar da suspeitas, White afirmou também que não tem certeza se o problema é apenas esse, com relação às baixas rotações. "Depois dos incidentes no treino livre e na classificação de sábado, nós mudamos os alternadores do Red Bull de Vettel e do Lotus de Jérôme D'Ambrosio. O problema da corrida também pode ser sido quanto à vida útil da peça. Outras partes alcançaram quilometragem elevada. Então, precisamos estabelecer as diferenças entre as duas situações, mas isso não é aceitável. Temos de resolver esses problemas antes de Cingapura", acrescentou.