Surpreso com desempenho nos treinos livres, Bottas afirma que pode superar Maldonado

Terceiro piloto da Williams, Valtteri Bottas diz que está muito feliz com seu desempenho na equipe nos treinos livres. Ainda aprendendo na F1, o finlandês afirma que pode superar Pastor Maldonado

Piloto reserva da Williams e buscando uma vaga na equipe para a próxima temporada, Valtteri Bottas tem um acordo para disputar 15 treinos livres neste ano na vaga de Bruno Senna. E o finlandês confessou que está surpreso com seu desempenho nas atividades, quando tem sido um bom rival para Pastor Maldonado.

"Eu estou feliz com como tenho melhorado. Eu acho que ainda estou melhorando o tempo todo, em cada sessão", disse Bottas ao site da revista ‘Autosport’.

"Olhando meus objetivos antes do início da temporada, eu não esperava estar em um ritmo tão rápido, porque os primeiros treinos foram muito bons”, explicou. “Mas eu ainda estou aprendendo mais e mais, então estou feliz como tudo está acontecendo”.

Valtteri Bottas está satisfeito com trabalho feito como piloto de testes na Williams (Foto: Williams/LAT Photographic)

Bottas afirma que ainda pode melhorar ainda mais seu desempenho, mas ressalta que ainda tem muito que aprender. "É bom ver que eu posso igualar Maldonado e, às vezes, ser mais rápido, e ainda sinto que há muito mais para vir”, contou. "É bom ver que a velocidade está lá, mas ainda há muito mais para aprender, como percorrer a distância de uma corrida”.

Desejando ser piloto titular, o ex-piloto da GP3 diz que precisou se ajustar a nova realidade de ser apenas piloto de teste nesta temporada e abrir mão de disputar alguma categoria.

"Claro que não é fácil para mim, como eu corri, basicamente, toda a minha vida, desde os cinco ou seis anos", disse. "Com certeza, gostaria de correr, mas por enquanto as coisas são assim. Agora é tempo para aprender”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.