Surpreso com desempenho nos treinos livres, Bottas afirma que pode superar Maldonado

Terceiro piloto da Williams, Valtteri Bottas diz que está muito feliz com seu desempenho na equipe nos treinos livres. Ainda aprendendo na F1, o finlandês afirma que pode superar Pastor Maldonado

Piloto reserva da Williams e buscando uma vaga na equipe para a próxima temporada, Valtteri Bottas tem um acordo para disputar 15 treinos livres neste ano na vaga de Bruno Senna. E o finlandês confessou que está surpreso com seu desempenho nas atividades, quando tem sido um bom rival para Pastor Maldonado.

"Eu estou feliz com como tenho melhorado. Eu acho que ainda estou melhorando o tempo todo, em cada sessão", disse Bottas ao site da revista ‘Autosport’.

"Olhando meus objetivos antes do início da temporada, eu não esperava estar em um ritmo tão rápido, porque os primeiros treinos foram muito bons”, explicou. “Mas eu ainda estou aprendendo mais e mais, então estou feliz como tudo está acontecendo”.

Valtteri Bottas está satisfeito com trabalho feito como piloto de testes na Williams (Foto: Williams/LAT Photographic)

Bottas afirma que ainda pode melhorar ainda mais seu desempenho, mas ressalta que ainda tem muito que aprender. "É bom ver que eu posso igualar Maldonado e, às vezes, ser mais rápido, e ainda sinto que há muito mais para vir”, contou. "É bom ver que a velocidade está lá, mas ainda há muito mais para aprender, como percorrer a distância de uma corrida”.

Desejando ser piloto titular, o ex-piloto da GP3 diz que precisou se ajustar a nova realidade de ser apenas piloto de teste nesta temporada e abrir mão de disputar alguma categoria.

"Claro que não é fácil para mim, como eu corri, basicamente, toda a minha vida, desde os cinco ou seis anos", disse. "Com certeza, gostaria de correr, mas por enquanto as coisas são assim. Agora é tempo para aprender”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube