Surpreso com terceiro lugar, Grosjean afirma que “não teria apostado um amendoim” em pódio

O piloto disse que a Lotus foi obrigada a adotar uma estratégia mais arriscada neste domingo para tentar compensar a falha durante a classificação e o 17º posto no grid de largada no GP da Índia

A cobertura completa do GP da Índia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo da F1 na Índia
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

O GP da Índia tinha tudo para ser esquecido por Romain Grosjean. Após um erro de estratégia da Lotus na classificação, o piloto foi obrigado a largar apenas em 17º, praticamente dando adeus às chances de conquistar um bom resultado. No entanto, mesmo com a dificuldade, o francês não se abateu e terminou o GP da Índia, neste domingo (27), em terceiro.

Relacionadas


Após a prova, Grosjean reconheceu que não esperava um resultado tão bom. “Largando em 17º, eu não tinha grandes esperanças”, admitiu. “A melhor estratégia no computador me dava o quarto lugar. Eu não teria apostado um amendoim em ser terceiro. Mas o carro voltou a como estava na sexta-feira”, declarou.

Romain Grosjean se disse surpreso com o pódio (Foto: Getty Images)

O piloto disse, ainda, que após a falha na estratégia, no sábado, era preciso arriscar durante a corrida. Por isso, a Lotus foi para uma tática de apenas uma parada, o que acabou dando resultado, permitindo que o francês terminasse com a terceira colocação.

“O ritmo de corrida estava ótimo, e nós fizemos uma estratégia corajosa, assim como ontem. Não era o momento de sermos conservadores. Deu certo, e estamos de volta ao pódio”, acrescentou o francês.

Para terminar em terceiro, Grosjean ainda precisou se envolver em uma boa batalha com o companheiro de equipe, Kimi Räikkönen, que estava com pneus mais usados. Por causa desse duelo, o finlandês chegou a discutir com um diretor da Lotus, mas o francês minimizou o incidente ao afirmar que isso não custou o pódio.

“Kimi estava em uma situação difícil, eu tentei passar por fora e ele não meu viu. Eu sabia que precisava ser muito cuidadoso como o meu motor e que Felipe Massa estava com pneus muito mais novos atrás. Eu perdi um pouco de tempo, mas não importa. O lado bom é que estamos no pódio, marcamos bons pontos e ainda temos um carro bom para as próximas provas”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.