Surpreso, Grosjean comemora segunda posição no grid em Hungaroring

Depois de seguidas frustrações nos treinos classificatórios, Romain Grosjean vai largar na segunda colocação no grid de largada do GP da Hungria. O franco-suíço admitiu surpresa pela boa posição, mas espera lutar pela vitória neste final de semana

A Lotus enfrentou problemas durante os treinos classificatórios nesta temporada e Eric Boullier, chefe de equipe, afirmou várias vezes que era preciso um desempenho melhor nos treinos de sábado para evitar problemas ao longo das corridas. E parece que a Lotus conseguiu. No treino para definir o grid de largada para o GP da Hungria deste sábado (28), Romain Grosjean só foi superado por Lewis Hamilton e vai largar na segunda colocação.

“Tivemos um GP da Alemanha difícil e um começo difícil aqui na Hungria, mas os caras conseguiram descobrir o que estava errado e deixamos o carro rápido”, disse o piloto à rede de TV inglesa Sky Sports. "Largar na primeira fila é especial. Sabemos que ultrapassar é difícil, mas espero manter nosso ritmo de corrida e ser capaz de salvar os nossos pneus para tentar lutar por algo melhor na frente”, explicou.

Grosjean se diz surpreso com segunda colocação na Hungria (Foto: Lotus/Andrew Ferraro/LAT Photographic)

O franco-suíço confirmou que sentiu que faltava alguma coisa na Lotus para ter uma posição melhor de largada e admitiu surpresa pela segunda colocação no treino classificatório. "Acho que foram várias coisas juntas. Acho que nas duas últimas corridas não estávamos onde tínhamos que estar. Nós tínhamos alguns sinais de que as coisas não estavam acontecendo como queríamos e o carro não estava funcionando direito”, contou.

“Então eu acho que não deixa de ser uma surpresa a segunda colocação, mas melhoramos volta após volta e acho que isso nos ajudou", prosseguiu.

Pensando na corrida de amanhã, Grosjean afirmou que o ritmo de corrida da Lotus deve ser melhor do que a equipe apresentou ao longo do final de semana. "É muito bom estar na primeira fila. Temos trabalhado um pouco mais na qualificação porque é uma grande chave para a corrida. Espero que o carro esteja bom na corrida. Gerindo bem os pneus, espero ter um bom ritmo”, disse.

Kimi Räikkönen, por outro lado, não se mostrou satisfeito com a quinta colocação no grid de largada. O finlandês afirmou que poderia ter obtido um resultado melhor caso não tivesse cometido pequenos erros quando a pista estava com as melhores condições.

“Não foi um treino classificatório ruim, com certeza, mas um pouco frustrante. Eu não andei rápido quando precisava. O carro se comportou bem, mas eu não consegui acertar uma boa volta no momento certo. Vamos ver o que acontece amanhã”, declarou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.