Surpreso, Leclerc diz que “teve colhões” para conquistar quarto lugar no grid em Portugal

Charles Leclerc sai em 4° no GP de Portugal - e assume que não esperava tal posição, mesmo tendo conquistado tal posto na classificação do GP de Eifel, etapa anterior

Os três primeiros colocados no grid de Portimão são os de sempre: Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Max Verstappen. Mas a classificação para o GP de Portugal, neste sábado (24), guardou uma surpresa logo atrás: Charles Leclerc conseguiu colocar a Ferrari na segunda fila.

O resultado espantou até o próprio monegasco, que se disse corajoso por ter forçado o carro até conseguir anotar 1min17s090, apenas 0s438 atrás da pole.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Charles Leclerc no circuito português (Foto: Beto Issa)

“Definitivamente não esperávamos isso. Esperávamos um resultado melhor que o usual, depois de termos saído em quarto no GP de Eifel, mas estar tão próximo da pole é uma surpresa”, disse ele.

“Naquele primeira curva você precisa ter bolas para ir com tudo, e eu fiz isso”, completou, rindo, o ferrarista, que soltou palavrões no rádio da equipe assim que soube de seu tempo.

F1; FÓRMULA 1; GP DE PORTUGAL; PORTIMÃO; TL2; CHARLES LECLERC; FERRARI;
Charles Leclerc em Portugal (Foto: Ferrari)

Leclerc ainda descreveu os problemas que encara em Portugal: “Temos sofrido com a traseira do carro e esse foi o caso na minha primeira volta rápida, além de ter sido o caso no último setor. Estou muito feliz com minha volta, especialmente considerando as condições da pista e o vento.”

“Ainda há mais a dar, mas estou feliz. Vamos largar com pneus médios, o que pode ser ruim, mas vamos ver amanhã. Não dá para saber. Vamos descobrir ao largar”, concluiu.

A largada do GP de Portugal está marcada para 10h10 (de Brasília). Antes, a partir de 9h, o GRANDE PRÊMIO traz a edição pré-corrida do Briefing com a análise do treino classificação e as últimas informações de PortimãoTudo na GPTV, o canal do GP no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.