Surtees anuncia teste no simulador da Red Bull como prêmio em competição de kart

John Surtees afirmou que os vencedores do Henry Surtees Challenge vão poder testar o simulador da Red Bull, além de participarem de uma sessão de treinos pela equipe Carlin, na GP3

Campeão da F1 em 1964, John Surtees anunciou nesta terça-feira (14) que os vencedores da competição de kart que organiza, o Henry Surtees Challenge, receberão como prêmio um treino na GP3 pela equipe Carlin, além da oportunidade de testar o simulador de F1 da equipe Red Bull.

A competição está marcada para acontecer no dia 24 de outubro, no kartódromo inglês de Buckmore Park. A corrida serve para homenagear Herny Surtees, filho do campeão e morto em uma etapa da F2 em 2009.

Os vencedores também vão poder testar o carro da Carlin da GP3 (Foto: GP3)

John disse que os prêmios são uma forma de se manter ligado ao automobilismo mesmo nos dias de hoje, mas lembrou que a competição, antes de tudo, é beneficente. “Esse evento deve acontecer após o final da temporada do automobilismo. O objetivo, claro, é angariar fundos para a caridade, na Henry Surtees Foundation”, declarou.

“No entanto, eu sei dos problemas que os jovens pilotos estão encontrando em desenvolver suas carreiras. Então, com a ajuda de alguns patrocinadores generosos, eu queria fazer um evento cujos prêmios pudessem criar contatos valiosos, publicidade e servir como apoio para as carreiras”, completou o inglês.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube