Surtees anuncia teste no simulador da Red Bull como prêmio em competição de kart

John Surtees afirmou que os vencedores do Henry Surtees Challenge vão poder testar o simulador da Red Bull, além de participarem de uma sessão de treinos pela equipe Carlin, na GP3

Campeão da F1 em 1964, John Surtees anunciou nesta terça-feira (14) que os vencedores da competição de kart que organiza, o Henry Surtees Challenge, receberão como prêmio um treino na GP3 pela equipe Carlin, além da oportunidade de testar o simulador de F1 da equipe Red Bull.

A competição está marcada para acontecer no dia 24 de outubro, no kartódromo inglês de Buckmore Park. A corrida serve para homenagear Herny Surtees, filho do campeão e morto em uma etapa da F2 em 2009.

Os vencedores também vão poder testar o carro da Carlin da GP3 (Foto: GP3)

John disse que os prêmios são uma forma de se manter ligado ao automobilismo mesmo nos dias de hoje, mas lembrou que a competição, antes de tudo, é beneficente. “Esse evento deve acontecer após o final da temporada do automobilismo. O objetivo, claro, é angariar fundos para a caridade, na Henry Surtees Foundation”, declarou.

“No entanto, eu sei dos problemas que os jovens pilotos estão encontrando em desenvolver suas carreiras. Então, com a ajuda de alguns patrocinadores generosos, eu queria fazer um evento cujos prêmios pudessem criar contatos valiosos, publicidade e servir como apoio para as carreiras”, completou o inglês.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.