Sutil afirma que merece segunda chance na F1 e fala em metas elevadas para 2013: "Quero o pódio"

Adrian Sutil afirmou que merece, sim, uma segunda chance na F1 e aprendeu com os erros. O piloto também disse que tem metas elevadas para a temporada 2013 na Force India

De volta à F1 pelas mãos da Force India, Adrian Sutil insistiu em dizer que merece, sim, uma nova chance na maior das categorias do automobilismo e que seu envolvimento com a justiça não interfere na vida esportiva. O alemão de 30 anos foi condenado no ano passado a 18 meses de prisão, mas que foram cumpridos em liberdade condicional, por conta de uma lesão corporal grave. Em 2011, Sutil agrediu Eric Lux, executivo do grupo Genii, proprietário da Lotus, em uma casa noturna em Xangai, na China.

"Todo mundo pode cometer erros na vida", afirmou Sutil aos jornalistas em Barcelona, onde a F1 segue com os testes da pré-temporada nesta semana. "Se você nunca erra, também não tem como crescer. Não acho que há uma única pessoa aqui que não tenha cometido um erro na vida. O meu, porém, pode ter sido diferente e foi público, mas os outros podem provavelmente ter sido bem piores e ninguém fala nada sobre isso", completou.

Adrian venceu a luta com Jules Bianchi pela última vaga de titular na F1 em 2013 (Foto: Getty Images)

"Sempre que alguém faz algo errado, eu sempre dou uma chance de mostrar que ainda é uma boa pessoa e dou uma segunda oportunidade. Eu vejo esse caso assim agora. É claro que esse é um negócio difícil, mas ninguém é perfeito e é por isso que a vida é uma grande aventura", acrescentou.

Ainda na esteira de sua condenação, Sutil garantiu que não terá problemas com os vistos para os países pelos quais o calendário do Mundial passa. E sobre a expectativa para a temporada, Adrian se mostrou bastante motivado e disse que espera grandes resultados. "Pude ver enorme progresso da equipe já desde o primeiro testes. Há pessoas novas no time, nova estrutura e em parte tudo isso é um pouco melhor. Ainda somos uma equipe pequena, mas tenho certeza de que conseguiremos uma temporada muito boa. Meus objetivos são elevados", falou.

"Não estou aqui para correr para chegar em quinto ou sexto. Eu quero o pódio. Essa é a minha meta. Quero ganhar no futuro e ser um dos melhores pilotos do mundo na F1", concluiu o piloto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.