Sutil crava segundo melhor tempo em Silverstone e mostra otimismo: "Esperamos top-10 na Hungria"

Alemão da Force India seguiu o mesmo discurso dos demais pilotos titulares e demonstrou satisfação com rendimento dos novos pneus Pirelli: "São mais fáceis de manusear", disse


Adrian Sutil tem bons motivos para estar satisfeito com sua participação no terceiro e último dia de testes para novatos, em Silverstone, na Inglaterra. Nesta sexta-feira (19), o alemão foi o piloto que mais voltas completou no circuito britânico – 99, no total – e avaliou intensamente os novos pneus disponibilizados pela Pirelli, que serão usados a partir do GP da Hungria.
 
Além disso, o tedesco se mostrou rápido: na melhor de suas quase 100 voltas, o piloto da Force India marcou 1min33s242 e ficou com o segundo melhor giro do dia, atrás apenas de Sebastian Vettel, líder da sessão.
Sutil crê em top-10 na Hungria (Foto: Getty Images)

"Hoje testamos apenas os pneus, mas foi interessante ver como os novos compostos reagem", comentou Sutil. "Eles são um pouco mais fáceis de manusear, e as vibrações não são tão dramáticas quanto vimos em algumas corridas."

 
O alemão também elogiou bastante as características do traçado da pista inglesa que recebeu as atividades. "Silverstone é um bom circuito para testes, porque é difícil para os pneus, e fomos capazes de obter todas as informações que precisávamos nesta semana. Estava ventando muito, muito diferente das condições da corrida de algumas semanas atrás, mas não foi um grande problemas."
 
"Estou feliz com o trabalho de hoje, e acho que tivemos um benefício especial para os engenheiros. Aprendemos muito e esperamos poder traduzir isso em uma performance no top-10 da Hungria", encerrou o tedesco.
 
Sutil ocupa a 11ª posição no Mundial de Pilotos, com 23 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.