Sutil elogia mudanças em Silverstone e conta que vai aproveitar a semana na fábrica da Force India

11º colocado na classificação da F1, Adrian Sutil elogiou as mudanças feitas em Silverstone no ano passado e contou que vai aproveitar o tempo na Inglaterra para passar um tempo na fábrica da Force India

De volta à F1 após um ano de ausência, Adrian Sutil vai conhecer neste fim de semana as mudanças feitas em Silverstone no ano passado, mas mesmo sem ter guiado no circuito, acredita que a mudança facilitou as ultrapassagens. O autódromo ganhou uma nova asa, com paddock, reta de largada e boxes novos.
 
Apesar de ter elogiado as mudanças, Sutil destacou que a pista inglesa não é uma de suas favoritas, mas ressaltou que é uma grande mudança em relação aos traçados de Mônaco e do Canadá. 
Sutil contou que vai passar um tempo na fábrica da Force India durante esta semana (Foto: Force India)
“Não é a minha favorita, mas é um ótimo lugar para guiar um carro de F1”, declarou. “É rápida e fluida, então é uma mudança bem grande de Mônaco e Canadá, mas estou confiante de que poderemos ter uma boa performance”, continuou. 
 
“Gosto dos setores de alta velocidade e também do novo início de volta, que realmente tornou mais fácil ultrapassar em relação ao antigo layout”, elogiou. 
 
Ainda, Sutil contou que vai aproveitar a prova na Inglaterra para passar um tempo na fábrica da Force India e treinar no simulador.
 
“Vou estar no Reino Unido durante toda a semana. Tem uma sessão no simulador na quarta-feira para nos prepararmos para o fim de semana e vou passar bastante tempo na fábrica”, explicou. “É uma boa chance de passar mais tempo com os membros do time que não vão para todas as corridas”, completou. 
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Inglaterra, direto do circuito de Silverstone neste final de semana, com o repórter Renan do Couto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube