Sutil elogia mudanças em Silverstone e conta que vai aproveitar a semana na fábrica da Force India

11º colocado na classificação da F1, Adrian Sutil elogiou as mudanças feitas em Silverstone no ano passado e contou que vai aproveitar o tempo na Inglaterra para passar um tempo na fábrica da Force India

De volta à F1 após um ano de ausência, Adrian Sutil vai conhecer neste fim de semana as mudanças feitas em Silverstone no ano passado, mas mesmo sem ter guiado no circuito, acredita que a mudança facilitou as ultrapassagens. O autódromo ganhou uma nova asa, com paddock, reta de largada e boxes novos.
 
Apesar de ter elogiado as mudanças, Sutil destacou que a pista inglesa não é uma de suas favoritas, mas ressaltou que é uma grande mudança em relação aos traçados de Mônaco e do Canadá. 
Sutil contou que vai passar um tempo na fábrica da Force India durante esta semana (Foto: Force India)
“Não é a minha favorita, mas é um ótimo lugar para guiar um carro de F1”, declarou. “É rápida e fluida, então é uma mudança bem grande de Mônaco e Canadá, mas estou confiante de que poderemos ter uma boa performance”, continuou. 
 
“Gosto dos setores de alta velocidade e também do novo início de volta, que realmente tornou mais fácil ultrapassar em relação ao antigo layout”, elogiou. 
 
Ainda, Sutil contou que vai aproveitar a prova na Inglaterra para passar um tempo na fábrica da Force India e treinar no simulador.
 
“Vou estar no Reino Unido durante toda a semana. Tem uma sessão no simulador na quarta-feira para nos prepararmos para o fim de semana e vou passar bastante tempo na fábrica”, explicou. “É uma boa chance de passar mais tempo com os membros do time que não vão para todas as corridas”, completou. 
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Inglaterra, direto do circuito de Silverstone neste final de semana, com o repórter Renan do Couto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.