Sutil traça meta de conquistar primeiro pódio da carreira na F1 pela Sauber na temporada 2014

O alemão disse que a escuderia suíça já mostrou ao longo da história que tem todas as condições de lhe dar um carro com o qual possa chegar ao top-3 pela primeira vez desde que estreou na F1

Adrian Sutil está confiante em conquistar o primeiro pódio da carreira na F1 em 2014. Depois de competir por seis anos na Force India e nas equipes predecessoras – e tendo obtido o quarto lugar no GP da Itália de 2009 como melhor resultado –, o piloto afirmou que espera finalmente chegar ao top-3 após se mudar para a Sauber.

“Estou convencido de que vamos ter um período de sucesso e estou muito ansioso pelo meu primeiro pódio”, disse o piloto ao site oficial da F1. “A Sauber já conquistou alguns pódios no passado, e isso é exatamente o que eu quero”, declarou.

Sutil espera finalmente chegar ao pódio (Foto: Getty Images)

O alemão também contou que a escuderia suíça era a prioridade desde que decidiu deixar a Force India. Os dois estiveram negociando desde a metade do ano e foi apenas questão de tempo para confirmar o acerto assim que a temporada acabou.

“Nós já estávamos negociando por muito tempo. Foi minha decisão mudar depois de seis bons anos na Force India, e a Sauber era a minha prioridade. Meu empresário estava em contato com eles desde após as férias da F1, e nesse momento eu visitei a fábrica deles pela primeira vez”, encerrou.

O piloto também já confirmou ter escolhido qual número vai usar na próxima temporada, mas disse que só vai revela-lo quando for anunciado oficialmente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.