Sutil traça meta de conquistar primeiro pódio da carreira na F1 pela Sauber na temporada 2014

O alemão disse que a escuderia suíça já mostrou ao longo da história que tem todas as condições de lhe dar um carro com o qual possa chegar ao top-3 pela primeira vez desde que estreou na F1

Adrian Sutil está confiante em conquistar o primeiro pódio da carreira na F1 em 2014. Depois de competir por seis anos na Force India e nas equipes predecessoras – e tendo obtido o quarto lugar no GP da Itália de 2009 como melhor resultado –, o piloto afirmou que espera finalmente chegar ao top-3 após se mudar para a Sauber.

“Estou convencido de que vamos ter um período de sucesso e estou muito ansioso pelo meu primeiro pódio”, disse o piloto ao site oficial da F1. “A Sauber já conquistou alguns pódios no passado, e isso é exatamente o que eu quero”, declarou.

Sutil espera finalmente chegar ao pódio (Foto: Getty Images)

O alemão também contou que a escuderia suíça era a prioridade desde que decidiu deixar a Force India. Os dois estiveram negociando desde a metade do ano e foi apenas questão de tempo para confirmar o acerto assim que a temporada acabou.

“Nós já estávamos negociando por muito tempo. Foi minha decisão mudar depois de seis bons anos na Force India, e a Sauber era a minha prioridade. Meu empresário estava em contato com eles desde após as férias da F1, e nesse momento eu visitei a fábrica deles pela primeira vez”, encerrou.

O piloto também já confirmou ter escolhido qual número vai usar na próxima temporada, mas disse que só vai revela-lo quando for anunciado oficialmente.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube