Sutil vê GP da Malásia como teste vital para Sauber: “Se o carro for bom lá, será rápido em outras pistas”

Recém-contratado pela equipe suíça, Adrian Sutil crê que se o C33 conseguir se recuperar do mau desempenho da Austrália já na Malásia, poderá render bem ao longo do ano. Esteban Gutiérrez espera reação: "Não estamos satisfeitos com o nosso desempenho"

 
O GP da Malásia, segunda etapa da temporada 2014 da F1, servirá como uma espécie de parâmetro para a Sauber. Depois do desempenho desastroso em Melbourne, na Austrália, o time busca respostas no circuito de Sepang, um dos mais seletivos do calendário.
 
Para Adrian Sutil, recém-chegado à esquadra suíça, a prova malaia representa um desafio físico aos pilotos, mas um bom desempenho do C33 por lá pode indicar uma performance sólida também nas demais etapas do campeonato.
 
“Esta é uma das corridas mais quentes da temporada. Você tem de estar bem preparado, principalmente no final da corrida. Os pilotos são levados ao limite”, disse o alemão.
 
“Estou curioso para guiar o carro nessa pista onde a aerodinâmica desempenha um grande papel. Será importante para saber onde estamos”, prosseguiu Sutil. “Se o carro for bom em Sepang, então será rápido em outras pistas também.”
Esteban Gutiérrez quer ver recuperação da Sauber em Sepang (Foto: Getty Images)

Esteban Gutiérrez, que vive seu segundo ano tanto na F1 quanto na Sauber, corroborou as palavras de seu companheiro de equipe, e foi franco: o time não está onde ele gostaria em termos de rendimento, e é preciso evoluir já na corrida da Malásia.
 
“O circuito de Sepang é completamente diferente em comparação com a pista de Melbourne. É um traçado liso e menos ondulado, e pode nos dar uma sensação melhor ao frear, que é o que estava nos dando muito trabalho durante o fim de semana na Austrália.”
 
“A pista tem várias curvas de alta velocidade onde seremos capazes de avaliar nosso downforce e ver como está o equilíbrio do carro. Além disso, o acerto é bem diferente. É fato que ainda não estamos satisfeitos com nosso desempenho”, afirmou, sincero.
 
“Precisamos juntar nossas ideias e nos unir como equipe para fazer progressos em cada pequeno detalhe possível. Estou confiante de que podemos melhorar”, encerrou.
 
A prova na Malásia ocorre no próximo dia 30.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.